Sisu 2021: Estudante deve fazer matrícula até segunda-feira (16)

O Sisu é o programa do MEC para ingressar em um curso de graduação em universidades públicas do Brasil. O sistema utiliza as notas do ENEM para selecionar os estudantes

Redação
Publicado em 13/08/2021, às 09h31

None
Agência Brasil

Os estudantes aprovados nas instituições de ensino superior públicas, por meio do Sisu 2021 (Sistema de Seleção Unificado), devem realizar a matrícula até a próxima segunda-feira (16). A lista de chamada foi divulgada pelo MEC (Ministério da Educação) na última terça-feira, 10 de agosto.

Além disso, termina hoje o prazo para que os estudantes não escolhidos se inscrevam na lista de espera. O resultado dessa relação será divulgado no dia 18, com a convocação para a matrícula no dia 19.

Foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior. Cada candidato pôde escolher até dois cursos superiores, com a possibilidade de alterar as opções até o encerramento das inscrições.

Pode participar do Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tirou zero na redação. A seleção é feita com base nas notas que o candidato obteve na prova, mas o método de escolha varia conforme o curso e a instituição. Isso porque os pesos das notas em cada matéria são diferentes, conforme a área de interesse.

*trechos com reprodução da Agência Brasil

Comentários

Mais Lidas