MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

SP preenche 51 mil empregos formais salta 124% comparada ao ano anterior

Número de empregos formais registrados em março de 2023 no Estado de São Paulo saltaram 124% em comparação ao ano anterior, aponta Fundação Seade

Carteira de Trabalho ao lado de notas de R$ 100
Carteira de Trabalho ao lado de notas de R$ 100 - Divulgação JC Concursos
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 17/05/2023, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O número de empregos formais no estado de SP em março saltou 124% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. É o que revela o levantamento divulgado pela Fundação Seade, vinculada ao Governo de São Paulo.

Nesse mês, foram criados 51 mil novos postos de trabalho, mais que o dobro dos 22 mil gerados em março de 2022. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelo setor de serviços, com ênfase nos segmentos de transporte, armazenagem e entregas, que registraram a abertura de 37 mil vagas. 

O setor da construção também apresentou um desempenho positivo, com a criação de 9 mil empregos. A indústria contribuiu com a geração de 6 mil vagas, enquanto o setor agrícola manteve-se relativamente estável.

"Geramos 51 mil novas vagas de trabalho formal no Estado de São Paulo no mês de março. Número 124% maior em relação a março de 2022. Carteira assinada, direitos assegurados e garantia de renda para pais e mães de famílias", escreveu o governador de SP, Tarcísio de Freitas, em uma rede social.

Ele ainda acrescentou que é um "sinal de que as alavancas que estamos mexendo na economia paulista estão dando resultados, mostrando que estamos no caminho certo. E vai melhorar". 

+ Ainda não declarou o Imposto de Renda? Veja gastos que podem ser deduzidos

Região metropolitana com maior geração de empregos

Dentre as diversas regiões do estado de São Paulo, a Região Metropolitana de São Paulo apresentou o desempenho mais expressivo em termos de geração de empregos no mês de março de 2023, totalizando mais de 20 mil novos postos de trabalho. 

Além disso, outras regiões administrativas também registraram saldos positivos nesse período, como Campinas, com a criação de 8 mil empregos, São José do Rio Preto, com 4 mil empregos, e Franca, com 2,6 mil empregos. 

Apenas na capital paulista, foram gerados aproximadamente 14 mil postos de trabalho durante o mês, com destaque para o setor de serviços, seguido pela construção civil.

O estudo realizado pela Fundação Seade sobre o mercado de trabalho utilizou dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

No caso das unidades federativas e regiões, foram empregados dados ajustados e estoques de empregados a partir do início de janeiro de 2023. Para ter acesso ao levantamento completo, basta clicar aqui

*Com informações do Governo do Estado de SP 

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.