MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Temporal na região metropolitana de São Paulo provoca falta de luz e água novamente

Defesa Civil estadual emitiu alerta, indicando a possibilidade de novos temporais até domingo (17). Enel informou que 70% dos locais atingidos pela queda de energia já tiveram a luz restabelecida

Enel informou que 70% dos locais atingidos pela queda de energia já tiveram a luz restabelecida
Enel informou que 70% dos locais atingidos pela queda de energia já tiveram a luz restabelecida - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/11/2023, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma intensa tempestade atingiu a região metropolitana de São Paulo na última quarta-feira (15), desencadeando uma série de problemas que persistem até o momento. As fortes chuvas, acompanhadas por rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora, resultaram em 122 chamados ao Corpo de Bombeiros da capital paulista, principalmente relacionados à queda de árvores.

Os transtornos causados pelo temporal incluíram o bloqueio de diversas vias devido a quedas de árvores, resultando em complicações no trânsito em vários pontos da cidade. Além disso, a Defesa Civil registrou 11 solicitações de socorro relacionadas a enchentes e alagamentos, e oito casos de desabamentos.

A queda de energia foi outro problema significativo, afetando o fornecimento de água em municípios como Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo. Na zona sul da capital, bairros como Capão Redondo, Jardim Ângela, Parque Santo Antônio e Jardim São Luís enfrentaram a falta d'água devido à interrupção no abastecimento.

Enel informou que 70% dos locais atingidos pela queda de energia já tiveram a luz restabelecida

Na manhã desta quinta-feira (16), a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na capital, está empenhada no restabelecimento do fornecimento em áreas afetadas pelas chuvas. A empresa informou que 70% dos locais atingidos pela queda de energia já tiveram a luz restabelecida, mas alguns pontos ainda enfrentam dificuldades.

A Defesa Civil estadual emitiu alerta, indicando a possibilidade de novos temporais até domingo (17). Este episódio vem apenas algumas semanas após fortes chuvas, acompanhadas por rajadas de vento, deixarem 2,1 milhões de pessoas sem luz em São Paulo no último dia 3, com alguns locais enfrentando a demora de até cinco dias para o restabelecimento do abastecimento de energia.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.