MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Threads, a nova rede social da Meta, atrai 30 milhões de usuários durante lançamento

O Threads promete ser uma competidora significativa para o Twitter. Presidente da Meta ressaltou que ainda há muito trabalho a ser feito para aprimorar o aplicativo.

Meta não fez um anúncio formal sobre o lançamento do Threads
Meta não fez um anúncio formal sobre o lançamento do Threads - Divulgação/Meta
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/07/2023, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (6) que mais de 30 milhões de pessoas se registraram no Threads, a nova rede social da empresa. O aplicativo, lançado na quarta-feira (5) em 100 países, sem anúncios publicitários, é considerado a maior ameaça ao Twitter até o momento, enfrentando problemas por diversos motivos.

Zuckerberg compartilhou a notícia em sua conta, escrevendo: "Vamos lá. Bem-vindos ao Threads". Ele expressou surpresa ao anunciar que o aplicativo já contava com 30 milhões de contas pouco depois das 15h. No entanto, ressaltou que ainda há muito trabalho a ser feito para aprimorar o aplicativo.

Anteriormente, Zuckerberg desafiou Elon Musk, afirmando que acredita que deveria haver uma plataforma de conversas públicas com mais de 1 bilhão de pessoas. Ele observou que o Twitter teve a oportunidade, mas não conseguiu realizar essa conquista. O CEO do Instagram, Adam Mosseri, também mencionou que espera que o Threads se torne uma plataforma aberta e acolhedora para debates.

+++ Threads supera ChatGPT e se torna rede social com crescimento mais rápido da história

Meta não fez um anúncio formal sobre o lançamento do Threads 

O aplicativo, descrito como "o aplicativo de rede social baseado em texto do Instagram", está disponível para download em lojas digitais. A Meta planeja construir uma rede social independente e descentralizada para compartilhamento de mensagens de texto em tempo real. Até o momento, o influente Elon Musk não reagiu ao lançamento do Threads.

A Meta não fez um anúncio formal sobre o lançamento de sua plataforma, que chega apenas alguns dias após uma nova polêmica envolvendo o Twitter. No sábado, Elon Musk, principal acionista da plataforma do pássaro azul, anunciou uma restrição no número de visualizações disponíveis para usuários, o que gerou críticas por parte de usuários, desenvolvedores e anunciantes.

Essa decisão faz parte de uma série de mudanças implementadas pelo magnata na plataforma, que têm sido mal recebidas. Entre essas mudanças estão as novas regras para perfis verificados, que agora exigem assinatura, e a demissão de grande parte da equipe responsável pela moderação de conteúdo.

Com o rápido crescimento de 30 milhões de usuários em seu lançamento, a Threads promete ser uma competidora significativa para o Twitter e pode representar um novo marco no cenário das redes sociais.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.