Ao todo, mais de 1.700 pessoas estão desalojadas no Litoral Norte de São Paulo por conta das fortes chuvas dos últimos dias. Número de mortes subiu para 48. Veja como doar
Ao todo, mais de 1.700 pessoas estão desalojadas no Litoral Norte de São Paulo por conta das fortes chuvas dos últimos dias, que provocaram alagamentos, enchentes, deslizamentos de encostas e bloqueios de vias. Até hoje, foram registradas 48 mortes nessa que é considerada uma das maiores tragédias da história paulista.
Foi também o maior acumulado de chuva que se tem registro no país, com 682 milímetros e um rastro incalculável de destruição. Segundo o governo de SP, ainda há pessoas desaparecidas. São Sebastião foi a cidade mais prejudicada. Do total, 47 falecimentos foram registrados nela.
De acordo com o Centro Nacional de Previsão de Monitoramento de Desastres (Cemaden), o temporal que atingiu o Litoral Norte resultou no acumulado de 682 mm em Bertioga, 626 mm em São Sebastião, 337 mm em Ilhabela, 335 mm em Ubatuba e 234 mm em Caraguatatuba.
+Segunda parcela do IPVA 2023 vence amanhã para donos DESTES veículos em SP
LEIA TAMBÉM
O Fundo Social de São Paulo arrecada ajuda para as vítimas do desastre natural. Muitas tiveram suas casas totalmente alagadas e outras perderam os imóveis em deslizamentos de encostas. No primeiro dia de arrecadação, foram feitas 7,5 toneladas de doações para os municípios afetados.
Entre os principais itens, já entregues, estão:
O Fundo Social de SP ampliou as possibilidades de doação às vítimas da tragédia no Litoral Norte. Agora, além de ajudar com os donativos listados acima, os interessados também podem fazer depósitos, transferência ou PIX para auxiliar as famílias desalojadas ou desabrigadas.
Para doar cestas básicas
Para doar cobertores
⛑️O @fundosocialsp continua com as ações de arrecadação de alimentos não perecíveis, água, roupas em bom estado e limpas e de produtos para cuidado de animais, que estão sendo enviados às vítimas das chuvas que atingiram o litoral norte de SP no fim de semana. pic.twitter.com/ZnZ6zh5CHD
— Governo de S. Paulo (@governosp) February 22, 2023
+Bolsa Família e Vale Gás: confira quem recebe os benefícios sociais nesta semana
Quem tiver roupas limpas em bom estado ou quiser ajudar com alimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal ou de limpeza pode escolher um dos pontos de arrecadação presencial. Também é possível doar ração e sachê para cães e gatos, além de vermífugo, antipulgas e tapetes higiênicos.
O depósito do Fundo Social é um dos locais para entrega e está localizado na avenida Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista, funcionando entre 8h e 17h. Para organizar todo o volume de doações, o fundo precisa da colaboração de voluntários. Se você puder ajudar, basta ir até o galpão.
Confira abaixo outros pontos principais:
Além disso, São Sebastião aceita doações em dinheiro. O depósito pode ser feito para a conta corrente 54708-5; agência 0715-3, do Banco do Brasil. Há a opção de fazer PIX para a chave: CNPJ 28.086.952/0001-99.
Banco Santander
Agência: 0502
Conta Corrente: 45.000012-9
Titular: Prefeitura Municipal de Ubatuba (Fundo Social de Solidariedade)
CNPJ: 46.482.857/0001-96
Além disso, a Sabesp, que já restabeleceu todo o abastecimento de água para a região e distribui copos de água mineral, recebe doações em suas unidades, espalhadas em todo o estado.
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.