MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TSE divulga ordem e tempo de candidatos à presidência no horário eleitoral

O tempo no programa eleitoral é calculado com base na representação do partido na Câmara dos Deputados. Confira como o TSE definiu para cada candidato

Confira o tempo definido pelo TSE de cada candidato à presidência no horário eleitoral
Confira o tempo definido pelo TSE de cada candidato à presidência no horário eleitoral - Caroline Pacheco/Famecos/PUCRS
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/08/2022, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta quinta-feira (18) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a proposta de distribuição de tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão para os candidatos à presidência. O horário começa no dia 26 de agosto e vai até 29 de setembro. A minuta de resolução foi apresentada em audiência pública promovida pelo TSE, mas ainda pode ser contestada pelos partidos.

O texto final será analisado na terça-feira (23). O tempo é calculado com base na representação do partido na Câmara dos Deputados. Veja abaixo a distribuição diária do tempo dos candidatos no horário de propaganda, com base no cálculo feito pelo TSE.

+++Detalhamento na descrição de bens dos candidatos volta a ser exigido pelo TSE

Confira o tempo definido pelo TSE de cada candidato à presidência no horário eleitoral

Os candidatos ainda terão à disposição as inserções de propaganda durante a programação das emissoras. Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Vera Lúcia (PSTU) e Sofia Manzano (PCB), que não atingiram os requisitos mínimos, não terão acesso ao horário eleitoral.

Pela cláusula de barreira, para isso, é preciso que as legendas tenham obtido 1,5% dos votos válidos na última eleição em um terço dos estados, ou nove deputados eleitos distribuídos por um terço do território nacional. Pablo Marçal (Pros) não entrou na contagem. Sob nova direção, a legenda revogou a candidatura dele.

  • Luiz Inácio Lula da Silva (3 minutos e 39 segundos) - Coligação Coligação Brasil da Esperança, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV), Federação PSOL/Rede, Solidariedade, PSB, AGIR, Avante e Pros
  • Jair Bolsonaro (2 minutos e 38 segundos) - Coligação Pelo Bem do Brasil (PL, PP e Republicanos);
  • Simone Tebet (2 minutos e 20 segundos) - Coligação Brasil para Todos (MDB e Federação PSDB-Cidadania e o Podemos);
  • Soraya Thronicke (2 minutos e 10 segundos) - União Brasil
  • Ciro Gomes (52 segundos) - PDT
  • Roberto Jefferson (25 segundos) - PTB
  • Felipe D’Avila (22 segundos ) - Novo

A ordem dos candidatos à presidência foi a seguinte:

No primeiro dia do horário eleitoral, a ordem de apresentação dos candidatos à Presidência da República será a seguinte: Roberto Jefferson, Soraya Thronicke, Felipe D'Avila, Lula, Simone Tebet, Bolsonaro e Ciro Gomes.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Caso haja segundo turno para a disputa presidencial e para governos estaduais, a votação será em 30 de outubro.

***Com Agência Brasil 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.