MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Unesp abre inscrições para o vestibular 2022; Confira

As inscrições no vestibular da Unesp estarão disponíveis até o dia 07 de outubro. A universidade paulista oferta quase 7,7 mil vagas

Unesp abre inscrições para o vestibular 2022; Confira
Divulgação Unesp

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/09/2021, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Hoje (08), a Vunesp abre as inscrições para o vestibular da Unesp 2022 (Universidade Estadual de São Paulo). Os estudantes interessados podem realizar a inscrição até o dia 07 de outubro no site da banca organizadora, que pode ser acessado neste link

A Unesp segue o mesmo modelo de vestibular adotado na última seleção por causa da pandemia de covid-19. Portanto, a primeira fase contará com dois dias de provas, para diminuir o número de candidatos nos locais de avaliação. No entanto, a segunda fase será aplicada em apenas um dia.

As provas do vestibular da Unesp estão agendadas para os dias 14 e 15 de novembro, sendo o primeiro dia destinado para os cursos da área de biológicas; e o segundo dia para candidatos dos cursos de humanas, exatas e treineiros. Já a segunda fase está agendada para o dia 19 de dezembro para todos os cursos.

O resultado do vestibular da Unesp está previsto para ser divulgado no 27 de janeiro.

Inscrições no vestibular Unesp 2022

A taxa de inscrições é de R$ 180. Os estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino têm direito a um desconto de 75% da taxa. Mas, o candidato deve comprovar os dados de escolaridade corretamente para que a instituição libere o desconto. 

Apesar da abertura das inscrições do vestibular da Unesp, hoje é o último dia para pedir a isenção ou a redução de 50% da taxa. A isenção pode ser pedida sob duas condições:

  • inscritos no CadÚnico que estejam inscritos no NIS (Número de Inscrição Social) ativo;
  • estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares, que tenham renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família e sejam moradores de São Paulo.

Já a redução de 50% pode ser feita para estudantes matriculados no ensino médio ou cursinho pré-vestibular e que tenham renda máxima de dois salários mínimo ou desempregados.

Distribuição das vagas

A Unesp oferece 7.690 vagas, sendo 50% destinadas para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), isto é, as oportunidades são reservadas para estudantes que realizaram todo o ensino médio em escolas públicas. Além dessa reserva, o vestibular direciona 35% das vagas para cotistas, que são os indígenas, pretos e pardos.

Os cursos da Unesp são oferecidos nas seguintes cidades: Araçatuba (140 vagas), Araraquara (855), Assis (405), Bauru (1.085), Botucatu (600), Dracena (80), Franca (410), Guaratinguetá (310), Ilha Solteira (470), Itapeva (80), Jaboticabal (280), Marília (475), Ourinhos (90), Presidente Prudente (640), Registro (80), Rio Claro (485), Rosana (80), São João da Boa Vista (80), São José do Rio Preto (460), São José dos Campos (120), São Paulo (185), São Vicente (80), Sorocaba (80) e Tupã (120).

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.