MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Universidade de São Paulo (USP) lança cursos gratuitos na área social

As inscrições estarão abertas até sta quinta-feira (27) para o novo curso de difusão. Para o público de fora da USP, estão disponíveis 30 vagas

O curso possui carga horária de 90 horas, sendo 60 horas teóricas e 30 horas práticas
O curso possui carga horária de 90 horas, sendo 60 horas teóricas e 30 horas práticas - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 26/07/2023, às 21h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas até quinta-feira (27) para o novo curso de difusão "Educação, saúde e assistência social: redes complementares na proteção social básica". O curso possui carga horária de 90 horas, sendo 60 horas teóricas e 30 horas práticas.

A iniciativa é uma continuação do projeto "Inovação e Políticas Sociais: Integração de Conhecimentos na Formação Interdisciplinar no Território", financiado pela Pró-Reitoria de Graduação da USP. O curso é organizado pelas três unidades da universidade: a Faculdade de Educação (FE), a Faculdade de Saúde Pública (FSP) e a Escola de Enfermagem (EE).

Os principais objetivos do curso são colaborar com a articulação intersetorial entre as políticas de educação, saúde e assistência social nos territórios locais e promover a formação inicial e continuada de estudantes de distintas graduações da universidade, bem como de profissionais que trabalham em equipamentos públicos da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

As atividades teóricas ocorrerão no Auditório Paula Souza da FSP-USP, às quintas-feiras, entre 19 e 23 horas, no período de 10 de agosto a 14 de dezembro de 2023. O endereço da FSP é av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo, próximo ao metrô Clínicas.

+++ Governo de SP oferece laudo para inclusão de PCDs no mercado de trabalho

Alunos serão divididos em quatro grupos de atividades práticas

As atividades práticas serão agendadas em grupo ou individualmente, conforme os temas/situações escolhidos para acompanhamento/participação e com a agenda acordada no grupo. Essas atividades incluem entrevistas, reuniões com equipes dos serviços/equipamentos de educação, saúde ou assistência social locais, visitas aos territórios, levantamento de informações e documentos, análise de dados secundários e informações sobre o território, produção de relatórios, entre outras.

Os alunos serão divididos em quatro grupos de atividades práticas, sendo dois no município de São Paulo (Vila São Francisco e Perus), um em São Bernardo do Campo-SP (Cooperativa/Alves Dias) e outro em Diadema-SP (Promissão).

Para o público de fora da USP, estão disponíveis 30 vagas. Os interessados devem realizar a inscrição por meio de formulário on-line disponível no site oficial. Essa é uma oportunidade única para aprimorar conhecimentos e contribuir com a integração das políticas sociais em prol da comunidade.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.