MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Universidade oferta mais de 80 cursos gratuitos online com certificado; saiba tudo

Os cursos gratuitos online com certificado são oferecidos pela UFRGS para o público em geral; veja como melhorar o seu currículo. Confira lista

Um notebook, um bloque de anotações e uma caneta, do lado de uma xícara de café
Um notebook, um bloque de anotações e uma caneta, do lado de uma xícara de café - Canva - Cursos gratuitos online

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/06/2022, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Optar por dar continuidade a formação e estar em busca de qualificação profissional é um diferencial em meio a um mercado de trabalho bastante competitivo. O profissional precisa estar atento a oportunidades para melhorar o seu currículo, os cursos gratuitos online e com certificado ofertados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) é uma delas. Veja a lista com as oportunidades.  

Ofertar formação gratuita e à distância — no formato EAD, tem sido a missão do governo federal, instituições, universidades e centros de formação técnica para garantir que o trabalhador saia na frente em uma entrevista de emprego e possa conseguir aquela vaga tão almejada. 

Já viu? +++ Câmara oferta cursos gratuitos para cidadãos com certificado; veja lista

Universidade oferta mais de 80 cursos gratuitos online; saiba tudo 

Para acesso às formações basta ter em mãos um notebook, computador de mesa ou um celular. Para auxiliar os cidadãos, o JC Concursos disponibiliza uma lista completa com os cursos disponibilizados pela UFRGS. Dentre as opções, existem formações complementares e simplificadas para quem quer aprender sobre inovação e empreendedorismo em indústria criativa, produção cultural, texto fácil, entre outros. 

As oportunidades são autoinstrucionais, isto é, os cursos podem ser feitos de acordo com o ritmo desejado e não possuem o acompanhamento de um professor. E estão divididos em cinco áreas, são elas: Ciência da Saúde e Biológicas, Ciências Humanas e Sociais, Linguística, Letras e Artes, Ciências Exatas e da Terra e Tecnológicas. Veja lista com alguns dos cursos gratuitos ofertados pela UFRGS. 

Confira: Universidade oferta mais de 80 cursos gratuitos online com certificado, veja lista completa aqui! Para realizar a inscrição, basta clicar em um curso de interesse e preencher um cadastro e, logo após, realizar um login e confirmar a inscrição. 

O post "Universidade oferta mais de 80 cursos gratuitos online com certificado; saiba tudo" apareceu primeiro em JC Concursos. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.