MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Uso de máscara volta a ser obrigatório em instituições públicas de São Paulo; veja quais

São Paulo tem tido destaque devido ao aumento de casos de pessoas com Covid-19. A entrada nas instituições só será permitido com o uso de máscara

Veja quais instituições públicas de São Paulo o uso de máscara voltou a ser obrigatório
Veja quais instituições públicas de São Paulo o uso de máscara voltou a ser obrigatório - Agência Brasil

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/06/2022, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A pandemia de Covid-19 parece ter acabado para muitas pessoas, mas a doença segue infectando a população pelo mundo e os cuidados precisam ser mantidos. Diante deste cenário, as instituições públicas de São Paulo voltaram a exigir o uso obrigatório de máscaras faciais para conter a disseminação e contágio da doença.

A medida precisou ser adotada por conta do número de casos registrados de Covid-19 que voltou a crescer no estado nas últimas semanas. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo publicou uma portaria com a determinação do uso de máscaras “nas dependências da secretaria, dos cartórios eleitorais e postos de atendimento, como forma de prevenção”.

+++Propaganda eleitoral começa em agosto; veja o que é permitido até o início do período

Veja quais instituições públicas de São Paulo o uso de máscara voltou a ser obrigatório

No estado de São Paulo, a capital paulista tem tido destaque devido à contaminação de pessoas causada pela Covid-19. Em 20 de maio, a taxa de ocupação de leitos da unidade de terapia intensiva (UTI) da cidade era de 27% devido à Covid-19. Há doze dias (30 de maio), esse número subiu para 51%. De acordo com o boletim diário da Prefeitura de São Paulo, na quarta (8) a taxa de ocupação da UTI era de 75%.

Entre os órgãos que voltaram a obrigar o uso da máscara facial estão o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3º Região, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e a Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Entre as instituições públicas de ensino, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) também mantiveram o uso obrigatório das máscaras nos ambientes internos dos campi ou em aglomerações.

Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.