MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

USP oferece curso gratuito de programação para alunos de ensino médio; Confira

Não precisa ter conhecimentos prévios de programação para participar do curso oferecido pela USP. A quantidade de vagas depende do número de monitores voluntários

USP oferece curso gratuito de programação para alunos de ensino médio; Confira
Pìxabay

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/10/2021, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os jovens interessados na área de computação têm a oportunidade de participar de um curso gratuito oferecido pela Universidade de São Paulo (USP). Os alunos do ensino médio podem se inscrever no curso de programação, oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), até o próximo domingo (10).

Para participar do programa de ensino não é necessário conhecimento prévio sobre lógica e programação. No entanto, o número de vagas oferecidas dependerá de quantos monitores voluntários estarão disponíveis para atender aos inscritos. A organização entrará em contato com os alunos escolhidos para confirmar a matrícula por meio do e-mail fornecido na inscrição, que deve ser feita na internet

O curso online faz parte do projeto Codifique e ensina assuntos relacionados à lógica e resolução de problemas, e conceitos de lógica básica de programação, por meio da linguagem JavaScript. Para acompanhar o curso, os organizadores recomendam que os participantes tenham uma conta na plataforma Discord.

As aulas serão semanais e ministradas pelo YouTube, toda quarta-feira, das 14h às 15h10. A primeira aula está marcada para o dia 13 de outubro e a última prevista para o dia 8 de dezembro. 

Os alunos da USP que desejam se tornar monitor também podem se inscrever no projeto até o dia 10 de outubro, através deste link http://icmc.usp.br/e/cc3d5. Não é necessário ter conhecimentos prévios da linguagem de programação que será utilizada no curso (JavaScript), é preciso apenas saber lógica de programação.

A proposta é que os monitores, além de participarem do projeto tirando dúvidas dos alunos, ministrem aulas do curso. Nesta edição, eles não precisarão corrigir tarefas, mas deverão auxiliar pelo menos uma vez na infraestrutura da transmissão ao vivo das aulas pelo Youtube, seja como moderadores do chat ou como ajudantes na organização da live.

Tanto os monitores quanto os estudantes do ensino médio que participarem do curso receberão um certificado.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre cursos gratuitos no JC Concursos 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.