MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto IOS oferece 1.064 vagas para cursos gratuitos em SP

A maioria dos cursos tem duração de um semestre letivo, mas há duas opções de cursos bimestrais. As inscrições devem ser realizadas até dia 12 de agosto

vagas cursos gratis
vagas cursos gratis - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/07/2021, às 08h11 - Atualizado às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir inscrições para seis cursos profissionalizantes, todos 100% gratuitos, destinados a jovens entre 15 e 29 anos e pessoas com deficiência que residem na capital e região metropolitana de São Paulo. Ao todo são 1.064 vagas distribuídas em sete unidades de atendimento que ficam em Santana (440), Santo Amaro (160), Jardim Ângela (128), Itaquera (96), Lapa (96), Barueri (80) e Diadema (64).

A maioria dos cursos tem duração de um semestre letivo, mas há duas opções de cursos bimestrais. As aulas terão formato semipresencial. Nas atividades à distância, o IOS fornecerá internet aos alunos que necessitarem de acesso à plataforma virtual de atividades.

A maioria das vagas (448) é para o curso de Gestão Administrativa com software de ERP, que tem duração de um semestre letivo e será oferecido pelas unidades de Itaquera, Lapa, Santana, Barueri e Diadema. O curso é focado em conteúdos de tecnologia e administração, que incluem o pacote office e a operacionalização de sistema de gestão empresarial ERP.

Há também, com duração de seis meses, 160 vagas para o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, oferecido em Santana, focado em sistemas operacionais de computadores, instalações, melhorias e reparos.

Outras 96 vagas são para o curso de Infraestrutura e Redes, oferecido na unidade da Lapa, voltado a hardware e software de computadores, sistemas operacionais, conceitos de rede, dispositivos móveis, segurança de TI e solução de problemas.

Também com duração de seis meses, há ainda 40 vagas para o curso de Educação Digital, na unidade de Santana, que é mais focado em conteúdos de informática básica e ensino do pacote office (MS Word, Excel e Powerpoint).

O restante das vagas (360) é para dois cursos bimestrais, de rápida formação, disponíveis nas unidades de Santo Amaro, Santana e Jardim Ângela. A maior parte é para o curso de Introdução à Programação WEB, focado em conteúdos básicos de HTML5, CSS3 e na operacionalização dessas ferramentas. São 240 vagas, divididas entre as unidades de Santo Amaro (160) e Santana (80).

O outro curso é Atendimento ao Cliente, disponível na unidade do Jardim Ângela, focado no ensino operacional da plataforma Zendesk, ferramenta de gestão e relacionamento corporativo utilizada por empresas do mundo todo. São 120 vagas abertas.

Documentos para Inscrição (originais):

  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone - levar as três);
  • Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Além de conteúdos tecnológicos, os cursos do IOS incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). O objetivo é garantir o máximo de preparo para o mercado de trabalho - conforme explica a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

"Todos os nossos cursos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio e, até mesmo, desenvolver o briefing de um produto", destaca.

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.

O IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 49% .

Em 2020, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o IOS formou cerca de 1.500 jovens e pessoas com deficiência e, também colaborou com o ingresso de 815 alunos no mercado de trabalho.

Como se inscrever nos cursos gratuitos

As inscrições devem ser realizadas até dia 12 de agosto no site do IOS: https://ios.org.br. Para tanto, basta estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio na rede pública. Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento - ​WhatsApp: (11) 97343-9010.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IOS 2022

IOS - Instituto da Oportunidade Social
Vagas: 1285
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, RJ, SC, SP

+ Agenda

27/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.