O Instagram espera oferecer uma plataforma na qual usuários possam encontrar marcas, pesquisar produtos e concluir etapas de compras sem sair do app
Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 18/07/2022, às 19h21
A Meta, empresa que administra o Instagram, desenvolveu um recurso de pagamento na plataforma que permitirá que usuários comprem de pequenas empresas por meio de mensagens diretas no chat. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (18). Os usuários do aplicativo de compartilhamento de fotos poderão enviar mensagens para a empresa, adicionar personalizações, se necessário, e fazer pedidos no chat, disse o Meta.
Pequenas empresas com contas no Instagram já costumam enviar perguntas sobre mercadorias, oferecendo pagamentos e suporte ao cliente. Com esse recurso adicional, a ideia é facilitar todo o processo, já que o serviço de pagamento via mensagem estará disponível apenas para contas elegíveis com conta empresarial vinculada à rede social.
Os clientes também poderão rastrear pedidos e fazer perguntas de acompanhamento da empresa no mesmo tópico de bate-papo. No início de 2020, a gigante das redes sociais lançou o Shops como forma de as pessoas encontrarem e comprarem produtos no Facebook e Instagram. O novo recurso também permitirá o uso do serviço de pagamento Meta Pay para concluir as compras, disse a empresa.
+++Sem provas, Bolsonaro volta a atacar sistema eleitoral do Brasil; veja o que ele disse
LEIA TAMBÉM
Essa nova opção oferecida pelo app reduz a etapa extra de envio de faturas por outras plataformas. Com isso, a empresa espera oferecer uma plataforma na qual usuários possam encontrar marcas, pesquisar produtos e concluir etapas de compras sem sair do aplicativo.
De acordo com a Meta, uma vez que um comprador decide comprar, um vendedor pode criar uma solicitação de pagamento. Assim que o usuário selecionar o botão "Pagar", ele será solicitado a adicionar e visualizar suas informações de pagamento e endereço de entrega. A empresa diz que um bilhão de pessoas enviam mensagens para uma empresa em toda a sua família de aplicativos a cada semana, seja conversando com marcas, navegando em produtos ou pedindo suporte.
A Meta diz que está buscando receita, considerando como o comércio continua evoluindo e como a empresa conversa com clientes em potencial. Por meio de uma nota interna divulgada pelos funcionários da empresa em junho, o diretor de produto Chris Cox demonstrou que o envio de mensagens comerciais era uma área fundamental de crescimento de receita para a empresa, e expressou preocupação com a “crise” à frente.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.