MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Vacinação contra a Covid-19 é ampliada para maiores de 40 anos em São Paulo

Secretário municipal da Saúde afirmou que a cidade avança na imunização com a aplicação da vacina Pfizer bivalente. Ainda há a distribuição de doses remanescentes da vacina

São Paulo mantém a distribuição de doses remanescentes da vacina Pfizer bivalente
São Paulo mantém a distribuição de doses remanescentes da vacina Pfizer bivalente - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/05/2023, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A cidade de São Paulo ampliou a vacinação contra a Covid-19 para a população acima de 40 anos a partir desta quarta-feira (3). A medida utiliza a vacina bivalente da Pfizer e foi anunciada pelo secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Segundo Zamarco, a cidade avança de maneira escalonada com a chegada de mais imunizantes, para ampliar a vacinação para outras faixas etárias.

Até a última sexta-feira (28), a cidade de São Paulo já havia aplicado 1.248.675 doses do imunizante, que estavam sendo direcionadas para as pessoas dos grupos prioritários que já completaram o esquema básico ou que já haviam tomado uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.

+++ Estudo conclui que vacina BCG não protege profissionais de saúde contra a Covid-19

São Paulo mantém a distribuição de doses remanescentes da vacina Pfizer 

A vacina Pfizer bivalente estava disponível até agora para todos os indivíduos com idade acima de 50 anos, maiores de 12 anos com comorbidades, gestantes e puérperas, indígenas, profissionais da saúde, população em situação de rua, residentes em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Mesmo com a ampliação da vacinação, a cidade mantém a distribuição de doses remanescentes da vacina Pfizer para a população acima de 18 anos já cadastrada em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, no chamado sistema de xepa. A medida é adotada quando há doses sobrando ao final do dia e visa evitar o desperdício de vacinas.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.