Vestibular da Univesp abre inscrições para preencher mais de 11 mil vagas

A Universidade Virtual de São Paulo oferece cursos de graduação, em modelo EAD, gratuitos nos curso de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia), Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação

Redação
Publicado em 20/04/2021, às 11h09

Vestibular Univesp
Vestibular Univesp - Divulgação

Já estão abertas as inscrições no vestibular 2021 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). As inscrições estão disponíveis até o dia 20 de maio, às 23h59 no site vestibular.univesp.br. No total, estão sendo disponibilizadas 11.020 vagas. O início das aulas está previsto para agosto deste ano.

As provas ocorrerão, de forma presencial, em duas datas: em 13 de junho para os candidatos a vagas nos cursos de licenciatura (letras, matemática e pedagogia), e em 20 de junho para quem pretende cursar bacharelado em tecnologia da informação, bacharelado em ciência de dados e engenharia de computação.

O custo da inscrição no vestibular é de R$ 45. Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio até o período da matrícula.

Até as 23h59 de amanhã (20), as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. No mesmo período, também será concedida redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da educação de jovens e adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Os cursos da Univesp são gratuitos e realizados em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes podem desenvolver atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

*trechos com reprodução Agência Brasil

Comentários

Mais Lidas