MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Vestibulinho Etecs: aberto o período para pedir isenção da taxa de inscrição

Estudantes interessador podem pedir a isenção até o dia 31 de março. O Vestibulinho Etecs é para a entrada do segundo semestre

O prazo vai até o final do mês
O prazo vai até o final do mês - Divulgação/Roberto Sungi
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 23/03/2023, às 08h02 - Atualizado às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estudantes interessados em realizar o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) com entrada para o segundo semestre de 2023, já é possível entrar com o pedido de isenção de 50% da taxa, o valor integral é de R$ 33. 

Pode pedir o benefício quem estiver regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamento ou médico, curso de pré-vestibular ou curso superior de graduação ou pós-graduação e recebe uma remuneração mensal de dois salários mínimos (R$ 2.604) ou está desempregado.

Os interessados devem acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br até as 15 horas do dia 31 de março. 

Como pedir a redução

Ao abrirem o site, o candidato deve criar no menu “Redução”, depois deve preencher o “Formulário para redução de taxa” e anexar os documentos comprobatórios, que são: comprovante de escolaridade, de renda ou de aposentadoria ou uma declaração de desemprego, que estão disponíveis no Anexo I da portaria.

Os arquivos que vão ser anexados devem ter tamanho de até 1MB e precisam estar nos formatos PDF, PNG, JPG ou JPEG. Os pedidos de isenção só serão aceitos se estiverem preenchidos de forma correta e enviados dentro do prazo estipulado. 

Para os candidatos que não tiverem acesso a computador ou a internet, as Etecs disponibilizam acesso ao equipamento e a rede para que possam solicitar a taxa de redução. Para isso, é necessário que o estudante entre com tanto com a unidade para saber quais são as datas e horários de atendimento.

O resultado da solicitação ficará disponível no site a partir das 15 horas do dia 18 de abril. É necessário esperar a resposta da instituição para poder se inscrever no processo seletivo. 

As inscrições para o Vestibulinho das Etecs, com entrada para o segundo semestre de 2023 serão realizadas exclusivamente entre os dias 4 de abril até as 15 horas do dia 8 de maio. O processo seletivo oferta vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes para o segundo módulo. A prova será aplicada no dia 4 de junho. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Vestibulinho Etecs 2024.1

ETEC - Escolas Técnicas Estaduais
Vagas: 91913
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/11/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/12/2023 Prova Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.