Empresa responsável pelo WhatsApp anunciou, nesta terça-feira (24), que mensageiro deixará de funcionar em aparelhos com Android anteriores ao 5.0
Uma péssima notícia para os donos de celulares com sistemas operacionais Android. O WhatsApp irá deixar de funcionar a partir desta terça-feira (24) em alguns aparelhos móveis.
Isso irá ocorrer com a parcela de brasileiros que possuem o sistema anterior ao Android 5.0. A empresa explicou que o motivo é por conta que o aplicativo encerrará o suporte a essas versões, conforme informado no site oficial do mensageiro.
+ Saiba quem ainda pode receber o Auxílio Gás de R$ 106 em outubro; Veja as datas
Em consequência a este anúncio, os dispositivos mais antigos e que ainda utilizam versões anteriores do sistema Android não receberão mais atualizações para o WhatsApp. Até o momento, o aplicativo de mensagens instantâneas recomendava aparelhos com Android 4.1 ou superior, bem como dispositivos com iOS 12 ou versões mais recentes. Para os iPhones, essa mudança não afeta a compatibilidade.
LEIA TAMBÉM
No ano passado, em 24 de outubro, o WhatsApp já havia interrompido o suporte para iPhones que utilizavam iOS 10 e iOS 11. Além de perderem o suporte do WhatsApp, os aparelhos mais antigos também ficarão sem acesso às novas funcionalidades adicionadas pelo aplicativo.
Recentemente, a Meta, empresa proprietária do WhatsApp, anunciou o lançamento de opções para criar figurinhas com inteligência artificial generativa, semelhantes às do ChatGPT.
Os dispositivos desatualizados tendem a ser mais vulneráveis a ameaças cibernéticas, o que pode resultar em riscos para a segurança dos usuários. O Android 4.1 foi lançado em 2012 e o Android 4.4, data o ano de 2013. Veja abaixo aparelhos que irão deixar de funcionar o aplicativo de mensagens:
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.