MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

WhatsApp deixa de funcionar NESTES celulares Android; Veja lista

Empresa responsável pelo WhatsApp anunciou, nesta terça-feira (24), que mensageiro deixará de funcionar em aparelhos com Android anteriores ao 5.0

Homem segura celular aberto com aplicativo do WhatsApp
Homem segura celular aberto com aplicativo do WhatsApp - Divulgação JC Concursos
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/10/2023, às 20h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma péssima notícia para os donos de celulares com sistemas operacionais Android. O WhatsApp irá deixar de funcionar a partir desta terça-feira (24) em alguns aparelhos móveis. 

Isso irá ocorrer com a parcela de brasileiros que possuem o sistema anterior ao Android 5.0. A empresa explicou que o motivo é por conta que o aplicativo encerrará o suporte a essas versões, conforme informado no site oficial do mensageiro.

+ Saiba quem ainda pode receber o Auxílio Gás de R$ 106 em outubro; Veja as datas

Dispositivos antigos deixarão de receber atualizações 

Em consequência a este anúncio, os dispositivos mais antigos e que ainda utilizam versões anteriores do sistema Android não receberão mais atualizações para o WhatsApp. Até o momento, o aplicativo de mensagens instantâneas recomendava aparelhos com Android 4.1 ou superior, bem como dispositivos com iOS 12 ou versões mais recentes. Para os iPhones, essa mudança não afeta a compatibilidade.

No ano passado, em 24 de outubro, o WhatsApp já havia interrompido o suporte para iPhones que utilizavam iOS 10 e iOS 11. Além de perderem o suporte do WhatsApp, os aparelhos mais antigos também ficarão sem acesso às novas funcionalidades adicionadas pelo aplicativo. 

Recentemente, a Meta, empresa proprietária do WhatsApp, anunciou o lançamento de opções para criar figurinhas com inteligência artificial generativa, semelhantes às do ChatGPT.

Veja lista de aparelhos que deixarão de funcionar o WhatsApp

Os dispositivos desatualizados tendem a ser mais vulneráveis a ameaças cibernéticas, o que pode resultar em riscos para a segurança dos usuários. O Android 4.1 foi lançado em 2012 e o Android 4.4, data o ano de 2013. Veja abaixo aparelhos que irão deixar de funcionar o aplicativo de mensagens:

  •  Samsung Galaxy S3 Mini VE;
  • Galaxy Ace;
  • Samsung Galaxy A7 e A5;
  • Lenovo Vibe Z2.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.