MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

10º Seminário Nacional de Servidores

O seminário acontecerá no período de 18 e 21 de setembro.

Redação
Publicado em 27/08/2008, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) irá realizar o 10º Seminário Nacional de Servidores Públicos, de 18 a 21 de setembro, na URL do Guarujá. Esse encontro anual congrega representantes de associações do funcionalismo público de alguns Estados do Brasil.

No Seminário será possível a troca de experiências entre dirigentes classistas do país, das realidades de cada Estado. Neste ano, o objetivo principal é o debate sobre as gestões associativas, suas dificuldades e adaptações diante das novas realidades políticas e administrativas.

O objetivo do seminário é reunir as lideranças dos Servidores Públicos do Brasil para, após estudos e debates, proporem idéias e soluções que possam ser adotadas pelas entidades de classe no equacionamento de problemas que vão desde a preservação da segurança financeira (das entidades), em face da evasão de associados em razão dos congelamentos dos vencimentos, aposentadorias e pensões.

Nesse Seminário promovido pela AFPESP, que neste ano comemora o seu 10º ano de realizações, também será discutido  o novo perfil do funcionalismo, no qual o regime celetista está prevalecendo sobre o estatutário e, ainda, as crises dos hospitais públicos e os benefícios complementares que vêm se tornando indispensáveis, como por exemplo, os planos de saúde e a previdência complementar.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.