MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Encontro Estadual dos Servidores Associados

De 17 a 20 de setembro, dirigentes estarão envolvidos nos projetos.

Redação
Publicado em 15/09/2009, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste mês, de 17 a 20, na URL do Guarujá, os associados, dirigentes da entidade, autoridades do governo estadual e especialistas estarão envolvidos nos trabalhos do “1º. Encontro Estadual dos Servidores Públicos Associados da AFPESP”. Vários palestrantes, entre eles o Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, vão apresentar e comentar projetos do governo do Estado de São Paulo para valorização dos servidores públicos. Os associados que participam podem expor diretamente os problemas da categoria.

Otimismo

Os órgãos diretivos da AFPESP aguardam com otimismo pelos resultados deste trabalho em defesa dos servidores públicos ativos e aposentados.

A AFPESP - Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo -com sua vocação de maior entidade associativa de Servidores Públicos - refaz seu modelo de trabalho na defesa da categoria e organiza o “1º Encontro Estadual dos Servidores Públicos Associados”. O modelo de debates inclui temas de interesse dos servidores, reunindo os líderes da entidade, servidores públicos associados, autoridades do governo e especialistas.

Participação dos associados

Este 1ª Encontro promete ser um marco histórico nas ações políticas de representatividade da Associação.

“No ano de 2008 esse evento foi o 10º realizado, com a participação de associações e de sindicatos de servidores públicos de São Paulo e de outros Estados da Federação. Acontece que os nossos associados não eram convidados para participar desses seminários. Na condição de Presidente da Associação, analisando essa realidade, cheguei à conclusão de que os nossos associados, como mantenedores da entidade, devem também participar do movimento associativo que, na verdade, é a energia que nos fortalece”, explica Antonio Luiz Ribeiro Machado, Presidente da AFPESP.

A Associação, que nasceu em 1931, sob a forte influência dos movimentos políticos como a luta por uma nova Constituição, foi o berço da criação do Hospital do Servidor Público Estadual. Tantas outras conquistas da categoria seguiram, ao longo da história, com o apoio dos associados da AFPESP.

Missão da administração

O Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, será o primeiro palestrante do evento. Em sua Secretaria são decididos todos os assuntos de recursos humanos da Administração Pública estadual, bem como a assistência à saúde, por meio dos serviços do IAMSPE.

Não só as questões da relação de trabalho serão tema dos debates. É preocupação constante de todos os servidores públicos, ativos e inativos, a missão da Administração Pública. Os servidores públicos ativos, atualmente considerados gestores, estão sendo avaliados em suas funções, em projetos de trabalho que visam os resultados.

Há anos, o funcionalismo paulista espera por este Encontro, não só para estar junto às autoridades que analisam e aprovam as normas funcionais, como também para exporem os problemas trabalhistas.

AFPESP
A AFPESP é a maior entidade de classe do funcionalismo na América Latina. Este conceito deve-se ao fato da Associação ter em seu quadro associativo servidores públicos de todas as carreiras. A AFPESP é a única que atende trabalhadores de várias áreas, com diferentes rendimentos e conseqüentemente, problemas funcionais diversos.

Este universo de 230 mil servidores públicos associados tem esperanças de que, após o 1º Encontro, a categoria consiga uma aproximação mais produtiva com as autoridades governamentais.

O evento será realizado de 17 a 20 de setembro, na Unidade Recreativa e de Lazer da cidade do Guarujá “Wilson Ribeiro” (Av. General Rondon, 643, Vila Alzira, 13-3386-2335). Os associados inscritos no 1º Encontro poderão trazer suas reivindicações aos representantes da entidade e, especialmente, aos palestrantes.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.