Projeto de Lei para aposentados

O PL 3.299/2008 garante benefícios, mas contribui com a defasagem.

Redação
Publicado em 11/05/2009, às 12h22

Embora o Projeto de Lei 3.299/2008 garanta a recuperação de benefícios para aposentados e pensionistas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), também terá grande impacto nas administrações estaduais, municipais, fundações e autarquias. Existem nesses órgãos expressivo número de servidores regidos pela CLT e vinculados ao Sistema de Seguridade Social.

           

A corrente denominada Unidos Venceremos visa sensibilizar aposentados e pensionistas para a recuperação do seu poder aquisitivo à época da concessão do beneficio, por meio do sistema de reajuste.

           

O projeto de autoria do senador Paulo Pain já foi aprovado pele Senado e, ainda, não foi encaminhado à Câmara.

           

Como todos sabem, mesmo contribuindo pelo teto máximo, as aposentadorias vão ficando defasadas, ano a ano, devido, principalmente, ao reajuste diferenciado que o governo dá ao salário mínimo e contribuições do pessoal da ativa e aos aposentados, como reajuste sempre insignificante para estes últimos.

           

Isso resulta, ano a ano, numa enorme defasagem para todo aquele que sempre contribuiu com o teto máximo, se aposenta pelo teto máximo e nunca mais consegue recebe por esse teto.

           

A corrente Unidos Venceremos tem a finalidade de levar a reivindicação aos deputados federais que deverão votar a PEC. Para participar da Corrente basta telefonar para 0800-619619, opção 1.

Comentários

Mais Lidas