MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Servidoras têm novo serviço de prevenção

O Iamspe implantou um novo serviço à saúde da mulher.

Redação
Publicado em 17/03/2009, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) está implantando um novo serviço de prevenção à saúde da mulher. Trata-se do Projeto Care (Centro de Alta Resolução em Ginecologia), uma inovação no sistema de atendimento ambulatorial em ginecologia dentro do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

O projeto foi elaborado pelos departamentos de ginecologia, radiologia e anatomia patológica visando agilizar o agendamento de consultas, diagnósticos, tratamento e até cirurgia de eventuais doenças na mulher, inclusive câncer. A proposta é que a funcionária pública - ou sua dependente - receba atendimento completo, incluindo a realização de consultas e exames em um único dia.

Simples e ágil
O Projeto Care tem função preventiva. As pacientes que chegam para realizar exames de papanicolaou têm a opção de passar pela supervisão de um especialista, que realizará no mesmo dia exame ginecológico completo, caso necessário.

De acordo com a idade da usuária também serão realizados na ocasião outros exames como sorologia para detectar rubéola, hepatites B e C, ultrassom transvaginal, mamografia e densitometria óssea. Um médico mastologista de plantão avalia os resultados das mamografias e, se necessário, encaminha a usuária para pulsão e eventual cirurgia.

Iniciado no final do ano passado, o projeto atendeu até o dia 4 de março 949 mulheres. Desse total, 331 realizaram exames de mamografia, outras 406 exames radiológicas, além das 116 que passaram por exames de densitometria, indicador para osteosporese. Quatro usuárias foram encaminhadas ao Grupo de Mama, responsável por punções e cirurgias.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.