Tudo Sobre

Concurso UNESP

Alesp aprova criação de 2.955 cargos para a Unesp

As oportunidades são para professor de nível médio, universitário e pesquisador



Redação
Publicado em 22/08/2012, às 11h51

A  Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (21) o projeto de lei complementar 30/2012 que cria cargos, funções autárquicas e empregos públicos para a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). 

Serão criados 2.955 cargos efetivos, sendo 1.300 para professores (100 professores titulares e 1.200 professores-assistentes). Pelo regime de emprego público houve a criação de 1.500 postos de professor-assistente-doutor. Já nas funções autárquicas foram aprovadas a criação de 125 vagas de pesquisador e 55 de professor de ensino médio I. 

Na justificativa do PLC 30/2012, Luiz Carlos Quadrelli, então secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, apontou que “... desafios grandiosos deverão ser enfrentados pela Unesp nos próximos dez anos exigem a criação de novos cargos, empregos públicos e funções autárquicas, conforme projeto de lei ora apresentado. Sua aprovação representará para a Unesp uma conquista fundamental rumo à sua visão de futuro, com inegáveis ganhos para toda a sociedade”. 

De acordocom o texto do projeto, os cargos deverão ser preenchidos de forma gradativa. O PLC 30/2012 agora segue para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB). 

Com informações da Assembleia Legislativa de São Paulo

Aline Viana

+ Resumo do Concurso UNESP

UNESP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/08/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas