MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Anunciados concursos para professor titular

Em 2010, serão contratados 152 profissionais para 24 unidades da instituição educacional.

Redação
Publicado em 17/03/2010, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) contratará 152 professores titulares em 2010. O anúncio foi feito, recentemente, pelo reitor Herman Jacobus Cornelis Voorwald.

A expectativa da instituição, segundo informações da assessoria de imprensa, é que, após a realização dos concursos, a universidade atinja a proporção de dois professores titulares – cargo máximo na carreira universitária – para cada 15 docentes. O professor titular tem importante atuação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, o que pode propiciar um aumento na produção acadêmica da Unesp.

Os processos de seleção serão para 24 unidades e, segundo o órgão, faculdades e unidades com poucos professores titulares serão contempladas com mais cargos.

Vale ressaltar que a Unesp não realiza seleções unificadas e que cada unidade é responsável pela promoção do concurso. Hoje, alguns destes processos seletivos para professor titular já foram lançados e estão com o período de inscrição aberto. Os respectivos editais podem ser consultados no endereço eletrônico da Unesp: www.unesp.br

Sobre o processo seletivo – Para participar dos concursos, os candidatos precisam ser portadores do título de livre-docência – conferido apenas a profissionais que já possuam o título de doutor –  e ainda cumprir uma série de requisitos exigidos pela instituição. O salário oferecido corresponde a R$ 9.642,46.

De acordo com a assessoria de imprensa, à medida que os editais forem publicados, os candidatos terão o prazo de 90 dias para efetuar a inscrição. Haverá três fases de avaliação: julgamento de memorial, prova didática e prova de argüição.

Com informações da assessoria de imprensa da Unesp

Veja também:

Analista de infraestrutura: planejamento autoriza concurso com 200 vagas

Defensoria Pública/RJ: lei cria 800 oportunidades

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UNESP

Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

17/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.