Ideia da corporação é ampliar oferta de 300 vagas para 600. Negociações com governo do Estado resultam em atraso da liberação do edital, mas podem render maior número de ofertas
Continuam intensas as negociações para a abertura de um novo concurso público para ingresso no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Justamente por isso, o edital de abertura para o cargo de soldado combatente, prometido para dezembro, sofrerá atraso e só será publicado no primeiro semestre de 2013.
A corporação finaliza um concurso promovido este ano, com 100 vagas, para soldado condutor. Desde que o edital desta seleção foi publicado, em agosto, o comando dos bombeiros vem tentando junto ao governo do Estado aumentar a oferta para o quadro de soldado combatente, cujo acerto preliminar com o executivo dava conta de que o edital seria divulgado em dezembro deste ano. Acontece que as negociações em torno do aumento de oportunidades – atualmente cerradas em 300 – paralisaram os procedimentos para a abertura do concurso. A ideia é dobrar o número de vagas.
Com o consentimento do governo ou não, em virtude dessas negociações, o edital só deve ser publicado após fevereiro de 2013.
Mais detalhes
LEIA TAMBÉM
Para concorrer à função é preciso ter nível médio completo. Justamente a partir de fevereiro de 2013, as remunerações para o posto serão reajustadas e passarão dos vigentes R$ 2.119,32 para R$ 2.527,19. Há o acerto ainda para outro reajuste em 2014.
Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News
Bombeiros
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.