MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Corpo de Bombeiros confirma novo concurso em 2013

Ideia da corporação é ampliar oferta de 300 vagas para 600. Negociações com governo do Estado resultam em atraso da liberação do edital, mas podem render maior número de ofertas

Redação
Publicado em 11/12/2012, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Continuam intensas as negociações para a abertura de um novo concurso público para ingresso no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Justamente por isso, o edital de abertura para o cargo de soldado combatente, prometido para dezembro, sofrerá atraso e só será publicado no primeiro semestre de 2013.

A corporação finaliza um concurso promovido este ano, com 100 vagas, para soldado condutor. Desde que o edital desta seleção foi publicado, em agosto, o comando dos bombeiros vem tentando junto ao governo do Estado aumentar a oferta para o quadro de soldado combatente, cujo acerto preliminar com o executivo dava conta de que o edital seria divulgado em dezembro deste ano. Acontece que as negociações em torno do aumento de oportunidades – atualmente cerradas em 300 – paralisaram os procedimentos para a abertura do concurso. A ideia é dobrar o número de vagas.

Com o consentimento do governo ou não, em virtude dessas negociações, o edital só deve ser publicado após fevereiro de 2013.

Mais detalhes

Para concorrer à função é preciso ter nível médio completo. Justamente a partir de fevereiro de 2013, as remunerações para o posto serão reajustadas e passarão dos vigentes R$ 2.119,32 para R$ 2.527,19. Há o acerto ainda para outro reajuste em 2014.  

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bombeiros

Bombeiros
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

11/12/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.