Tudo Sobre

Empregos CEF

Caixa prevê 5 mil contratações

Proposta foi apresentada durante negociação com o Comando Nacional dos Bancários.



Redação
Publicado em 21/10/2009, às 14h35

No último dia 20 de outubro, durante nova negociação com o Comando Nacional dos Bancários, a direção da Caixa Econômica Federal (CEF) apresentou proposta para contratar cinco mil funcionários.

Na última semana, o banco havia divulgado a disponibilidade de abrir apenas três mil novos postos de trabalho.

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, ainda há um concurso dentro do prazo de validade para a eventual contratação de novos empregados. A assessoria não informou sobre a possível abertura de futuros concursos.

Segundo a pauta de reivindicações específicas dos funcionários da Caixa para a campanha dos bancários 2009, as contratações são fundamentais para suprir o aumento significativo da demanda em virtude da ampliação dos programas sociais atendidos pela Caixa e também para substituir colaboradores terceirizados.

Além das cinco mil vagas, a proposta da Caixa também cita a contratação de 450 aprendizes até o final de 2009.

Concurso anterior – Em 2008, o banco realizou processo seletivo para formação de cadastro reserva (CR) em todas as regiões do Brasil, exceto nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O concurso ofereceu chances para técnico bancário, cargo que exige nível médio completo.

A seleção foi organizada pela Fundação Cesgranrio e as inscrições puderam ser efetuadas tanto no site da organizadora quanto nas agências do banco. A taxa de participação cobrada correspondeu a R$ 23.

Para uma jornada semanal de 30h, a remuneração inicial oferecida era de R$ 1.244. Também constava no edital o pagamento de outros benefícios, como participação nos lucros e auxílio refeição/alimentação.

Todos os inscritos passaram por avaliação objetiva, na qual foi cobrado conhecimento das disciplinas de português, matemática, atualidades, noções de ética, atendimento, conhecimentos bancários e informática.

Veja também:

Banco do Brasil: órgão anuncia contratações para 2010

MAPA: câmara aprova criação de 360 vagas

Previc: autarquia contratará por concurso

+ Resumo Empregos CEF

CEF - Caixa Econômica Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

21/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas