MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Definição de organizadora para 525 vagas está próxima

Empresa divulga nomes das empresas habilitadas na concorrência que definirá último detalhe para abertura do concurso público que contemplará todas as escolaridades

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 21/08/2013, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) dá seguimento aos procedimentos que culminarão na escolha da empresa responsável pela organização do concurso para 525 vagas nos quadros da empresa.

Foi divulgado no site da CBTU a ata da habilitação preliminar da concorrência que irá determinar a empresa responsável pelo concurso.

De acordo com o documento, as três empresas licitantes interessadas estão habilitadas (com toda a documentação exigida em ordem) para a concorrência. São elas: Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda (Consulplan), AOCP Concursos Ltda e Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP).

Se não houve interposição de recursos até o dia 25 d eagosto, quando vence o prazo de recursos, uma delas será declarada vencedora da concorrência.

Sobre o concurso

Depois de três anos de espera, o órgão finalmente ampliará seu quadro de servidores. Haverá oportunidades para os níveis médio, técnico e superior e além das ofertas para efetivação imediata, o concurso irá formar cadastro reserva.

Os salários podem chegar a R$5.087,42, acrescidos de vários benefícios e vantagens, como: vale alimentação, vale-transporte, adicional por tempo de serviço (quinquênio), reembolso de assistência médica e odontológica, auxílio creche e previdência complementar.

Por ser uma empresa de economia mista, a CBTU não rege seus empregados pelo regime estatuário, mas sim pelo regime celetista.

De acordo com o presidente da empresa, Francisco Colombo, o concurso deve suprir demandas que estão por vir como o aumento da quantidade de veículos metroferroviários, reposição do número de empregados aposentados, implantação de novas tecnologias, entre outras.

A distribuição das vagas será entre as regionais de Belo Horizonte (52), João Pessoa (61), Maceió (32), Natal (56), Recife (203) e Rio de Janeiro (121). Entre os cargos, estão as funções de segurança ferroviário, operador de estação, condutor de veículos metroferroviários, operador de máquinas e equipamentos, administrador, advogado, psicólogo, segurança do trabalho, engenheiro de transportes, engenheiro mecânico, entre outros.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CBTU

CBTU
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AL, MG, PB, PE, RJ, RN

+ Agenda do Concurso

21/08/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.