Tudo Sobre

Concurso MCT

Cemaden abrirá 75 vagas temporárias de nível superior

O Ministério do Planejamento autorizou o Ministério da Ciência e Tecnologia a preencher 75 vagas temporárias para o Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais



Redação
Publicado em 09/08/2011, às 10h14

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) obteve autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para o preenchimento de 75 oportunidades temporárias. Serão admitidos profissionais de nível superior para o Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, órgão vinculado ao MCT.

Poderão concorrer às vagas candidatos com formação nas áreas de geociências, geologia, engenharia geológica, hidrologia, ciências da computação, tecnologia da informação, meteorologia, ciências exatas, entre outras. O edital também exige que os profissionais tenham pós-graduação do tipo mestrado ou três anos de experiência de atuação na área relacionada ao cargo. A íntegra do documento pode ser conferida a partir da página 169, da seção 1, do Diário Oficial da União (www.in.gov.br) de 5 de agosto.

Os contratos terão duração de um ano, podendo ser prorrogados, desde que não ultrapassem o período de quatro anos. A portaria do MPOG classifica a contratação temporária como de “excepcional interesse público”.

Até o fechamento desta matéria, o ministério não havia divulgado os salários iniciais a serem oferecidos e nem detalhes sobre o tipo de avaliação que aplicará aos candidatos.

Saiba mais – OCentro de Monitoramento e Alerta de Desastres Nacionais foi criado por decreto presidencial em 1º de agosto. O órgão será responsável por gerenciar informações obtidas por meio de radares, pluviômetros (aparelhos que medem a quantidade de chuva) e previsões climáticas. O centro ficará instalado em no município de Cachoeira Paulista (SP), localizado a 193km da capital do Estado. Em breve o ministério deve divulgar quais serão as 25 cidades que serão monitoradas pelo centro.

Aline Viana

+ Resumo do Concurso MCT

MCT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/08/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas