A Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara dos Deputados, aprovou o projeto de nº 5.771/09 que cria cargos efetivos e funções comissionadas para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara dos Deputados, aprovou o projeto de nº 5.771/09 que cria cargos efetivos e funções comissionadas para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Serão cem vagas para analista (nível superior), 110 de técnico (nível médio) e 103 funções comissionadas.
De acordo com o documento, as vagas serão para os anos de 2010, 2011 e 2012. O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, de Justiça e de Cidadania. Ainda segundo o PL, atualmente o conselho possui apenas 88 servidores efetivos e revela um quadro um insuficiente de pessoal. Sendo assim, a proposta visa potencializar a atuação institucional do CNJ.
CNJ – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um órgão voltado à reformulação de quadros e meios no Judiciário, sobretudo no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual. Foi criado em 31 de dezembro de 2004 e instalado em 14 de junho de 2005. Trata-se de um órgão do Poder Judiciário com sede em Brasília/DF e atuação em todo o território nacional, que visa, mediante ações de planejamento, à coordenação, ao controle administrativo e ao aperfeiçoamento no serviço público da prestação da Justiça. (fonte: www.cnj.jus.br)
Samantha Cerquetani/SP
LEIA TAMBÉM
Veja também:
SMA/SP: Fundação Florestal divulga distribuição de vagas
ABIN: Edital será publicado até setembro
Siga o JC Concursos no Google News
CNJ
- Conselho Nacional de Justiça
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.