Tudo Sobre

Empregos Petrobras

Companhia abrirá seleção em breve

Processo seletivo faz parte do plano de negócios da estatal, que prevê a contratação de seis mil profissionais concursados até 2013.



Redação
Publicado em 24/11/2010, às 14h42

Já está confirmada a realização de mais um processo seletivo na Petrobras. O cronograma divulgado pela companhia prevê que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2011, mas, de acordo com a assessoria de imprensa da estatal, ainda não há confirmação sobre o mês em que o concurso deverá ser lançado.

O número de vagas e as carreiras que terão chances disponíveis ainda não estão confirmados. O gerente de gestão da Petrobras, Laírton Correa, em entrevista recente ao JC&E, informou que as demandas estão sendo verificadas pelo setor de recursos humanos do órgão.

Apesar de ainda não haver definição sobre as áreas de atuação, vale lembrar que as especialidades que mais demandam profissionais na companhia são engenharia, geologia e geofísica, isto para quem possui nível superior. Já as funções de nível médio/técnico com maior necessidade de pessoal são técnico em manutenção, técnico em mecânica e técnico em operação.

A média dos salários iniciais oferecidos pela estatal estão, atualmente, em torno de R$ 2.300 para cargos de nível médio e R$ 5.500 para atividades que exigem ensino superior completo.

Até 2013 – A seleção prevista faz parte do plano de negócios 2009-2013 da estatal, divulgado no ano passado e que prevê a contratação de nove mil funcionários durante o período.

Segundo Correa, desde 2009, já foram contratados mais de dois mil profissionais e ainda deverão ocorrer outras seis mil admissões. A meta da empresa é contar com cerca de 64 mil colaboradores até 2013.

Concurso anterior – Em março deste ano, a Petrobras publicou edital com 502 vagas e cadastro reserva (CR). Havia ofertas para diversas atividades, como administrador, analista de sistemas, engenheiro depetróleo, médico do trabalho, inspetor de segurança interna, técnico de manutenção, técnico de perfuração e poços etc.

Organizado pela Fundação Cesgranrio, o processo seletivo contou com avaliação objetiva de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Para algumas funções, também foi aplicado exame prático.

Talita Fusco/SP

Veja também:

MMA: ministério diz que edital será publicado até sexta

Previstos: EBC, Ancine e STF realizarão concursos

+ Resumo Empregos Petrobras

Petrobras - Petróleo Brasileiro
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

24/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas