MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Definição de vagas para o Metrô/SP sai em janeiro

Órgão trabalha com a possibilidade de divulgar o edital de abertura até o fim de favereiro. Organização da seleção será da Fundação Carlos Chagas

Redação
Publicado em 18/01/2013, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Seguem intensos os preparativos para o novo concurso da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô/SP). Anunciado em novembro de 2012 e então prometido para o primeiro trimestre deste ano, o concurso para agente de segurança deve ter suas principais definições concentradas neste mês de janeiro, segundo apurações do JC&E junto ao órgão.  A meta segue sendo divulgar o edital de abertura até março e para que isso ocorra, segundo o departamento de comunicação do Metrô, é preciso definir o número de vagas a ser oferecido ainda em janeiro.  Segundo revelou em entrevista ao JC&E o gerente de recursos humanos do órgão, Alfredo Falchi Neto, a Fundação Carlos Chagas será a responsável pela seleção.

Outro forte indício de que as definições surgirão ao longo deste mês é o fato de que a validade do último concurso expira na próxima sexta-feira, 18 de janeiro. O órgão já sinalizou que o novo edital deverá apresentar, além das vagas para efetivação imediata, ofertas para composição de cadastro reserva.

O cargo

O agente de segurança é responsável por executar ações preventivas, corretivas e repressivas nas dependências do Metrô, que incluem estações, trens e terminais.

Para concorrer à função, o candidato deve ter nível médio completo e ter altura mínima de 1,70m, se homem, e de 1,65m, se mulher. A jornada de trabalho varia entre 36h e 40h semanais,com turnos de revezamento e escalas fixas. O salário inicial é de R$ 1.991,91. Para todos os cargos o Metrô oferece benefícios como vale-transporte e vale-alimentação. A admissão será pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

O concurso

A seleção dos candidatos é composta por prova objetiva de conhecimentos básicos de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico e atualidades; além de prova de capacidade física.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Metrô

Metrô
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

18/01/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.