MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TRT da 2ª Região pode ter concurso em 2013

Tribunal sediado na capital paulista terá validade de seleção para sua área de apoio expirada em fevereiro. Demanda por novos servidores é intensa

Redação
Publicado em 22/01/2013, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A área de tribunais pode se mostrar uma opção farta em 2013 para concurseiros paulistas. Além da iminente seleção para ingresso nos quadros do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3ªRegião), com sede nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que terá o edital divulgado nas próximas semanas, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2ª Região), sediado na capital paulista, também deve se movimentar em prol da realização de um concurso para sua área de apoio. Isso porque a validade do último para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário, já prorrogada, expira agora em fevereiro. A bem da verdade, apenas para uma especialidade de técnico, na área administrativa, a validade acaba mais adiante no ano: em maio. Mesmo assim, a necessidade de um novo concurso já está sendo avaliada pela direção do órgão. Como é de praxe quando do término da validade de concursos. Oficialmente, porém, tanto a Coordenadoria de Planejamento e Gestão de Pessoas como a assessoria de comunicação do órgão não se manifestam a respeito.

O último concurso realizado pelo TRT 2ª Região foi em 2008 e contou com 21 vagas para efetivação imediata e ofertas para composição de cadastro reserva. Dessas 21 vagas, nove eram para analista (cargo de nível superior) e 12 para técnico (cargo de nível médio). No entanto, segundo estatísticas divulgadas pelo tribunal, até janeiro de 2013, o órgão se aproveitou em larga escala do cadastro reserva formado.  Para se ter uma ideia, foram convocados impressionantes 2.254 remanescentes do último concurso para o cargo e analista. Apenas na especialidade judiciária, que exige formação em direito, foram convocados 1.578 aprovados no cadastro reserva.

Na função de técnico, o tribunal não ficou atrás em matéria de convocação. Foram 2.491 nomeações durante a validade do concurso.

A demanda intensa demonstra que a necessidade de uma nova seleção é real e que 2013, nesse contexto, deve favorecer um novo concurso. Ainda que a seleção disponha de poucas vagas para efetivação imediata, a exemplo do concurso realizado em 2008.

Ofertas

Se confirmada a seleção, as ofertas para analista deverão destacar oportunidades para graduados em direito, psicologia, administração, medicina, contabilidade, estatística, tecnologia da informação, biblioteconomia e psiquiatria. Para técnico judiciário, algumas funções devem exigir, além do nível médio, formação técnica.

As remunerações praticadas estão na faixa dos R$ 6.000 para analistas e R$ 3.651 para técnico. Há, ainda, benefícios diversos como vale-alimentação e bonificações quinquenais. 

Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/01/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.