MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso deverá ser lançado ainda em outubro

Serão oferecidas cem oportunidades, divididas entre as funções de técnico, analista e especialista. Cespe/UnB será o responsável pelo processo seletivo.

Redação
Publicado em 22/10/2010, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Cresce a expectativa em torno do lançamento do primeiro concurso da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social (MPS). Segundo confirmou a assessoria de comunicação do órgão, o edital deverá até o fim do mês.

A empresa organizadora já está formalizada desde o dia 1º de outubro, quando foi divulgado, no Diário Oficial da União, que o Cespe/UnB foi o escolhido.

A seleção foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a promover a seleção no dia 26 de agosto. Serão abertas cem oportunidades para profissionais de níveis médio e superior. De acordo com a portaria do Planejamento, o provimento dos cargos poderá ocorrer a partir de fevereiro de 2011.

Distribuição das vagas – Haverá 20 chances que exigirão ensino médio completo e 80 para aqueles que possuem nível superior. As 20 ofertas de nível médio serão para técnico administrativo, atividade com vencimento inicial previsto de R$ 2.424,39. 

As outras 80 oportunidades de nível superior estarão divididas entre as carreiras de especialista em previdência complementar (60 vagas) e analista administrativo (20). Para os dois cargos, a remuneração inicial deverá corresponder a R$ 4.600.

Ainda não foram divulgadas entre quais áreas de atuação as vagas de analista e especialista serão distribuídas. A expectativa é que sejam disponibilizadas ofertas para atuários, economistas, contadores,  advogados, administradores, psicólogos, técnicos de tecnologia da informação, entre outras especialidades. 

Sobre o órgão – A Previc foi recriada em dezembro de 2009 após a promulgação da lei nº 12.154/09 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A autarquia é a responsável pela fiscalização e supervisão das atividades dos fundos fechados de previdência complementar, além de atuar na execução de políticas para o regime de previdência complementar.

Talita Fusco/SP

Veja também:

SEJUS/ES: governo autoriza concurso para 800 vagas

Idurb/ES: instituto promoverá seleção em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Previc

Previc - Superintendência Nacional de Previdência Complementar
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

22/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.