MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso deverá ser lançado até o fim do ano

Seleção, que será organizada pela Fundação Ceperj, trará chances de nível superior com salários de R$ 4.229.

Redação
Publicado em 23/11/2010, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Autorizado a abrir processo seletivo desde outubro, o Departamento de Recursos Minerais/Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM/RJ), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS/RJ), deverá publicar o edital em breve.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a expectativa é que a seleção seja lançada ainda este ano. A comissão responsável pelo concurso foi definida recentemente e a Fundação Ceperj já está confirmada como a organizadora.

Haverá 16 oportunidades, todas voltadas a profissionais de nível superior. As chances serão distribuídas entre os cargos de geólogo (9 vagas), geógrafo (2), engenheiro (3), além de duas ofertas para o setor de geoprocessamento, que exigirá graduados em geologia ou geografia com especialização na área.

As duas vagas para geógrafo serão para profissionais especializados em geografia econômica e meio ambiente, enquanto as três ofertas de engenheiro estarão divididas entre as áreas de engenharia de minas (1), geotecnia (1) e engenharia de petróleo (1). 

O salário inicial previsto corresponderá a R$ 4.229,76. Os futuros profissionais contarão também com benefícios, a exemplo do adicional por títulos. Além disso, a lei que instituiu o valor do salário prevê ainda progressão na carreira.

Simplificado – Neste ano, o DRM publicou edital de processo seletivo simplificado para contratar cinco profissionais de nível superior. As ofertas eram para geólogo, engenheiro civil, engenheiro cartógrafo e economista. Não houve prova escrita, os interessados foram avaliados através de entrevista técnica e análise de currículo.

Talita Fusco/SP

Veja também:

MMA: ministério diz que edital será publicado até sexta

Cobra Tecnologia: estatal prepara edital para novo concurso

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos DRM

DRM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Ceperj
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda

23/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.