Serão oferecidas 500 oportunidades. Carreiras de escrivão e inspetor exigem graduação completa em qualquer curso e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Deverá ser lançado, em breve, o concurso para escrivão e inspetor da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC/RS). Autorizado pela governadora Yeda Crusius no início de maio, o processo seletivo preencherá 500 chances, das quais 250 serão para escrivão e 250 para inspetor. Além das oportunidades efetivas, a seleção também formará cadastro reserva (CR) para os dois cargos.
Segundo nota veiculada no portal de notícias da PC gaúcha na última terça-feira (17), o chefe de polícia, delegado Álvaro Steigleder Chaves, solicitou ao secretário de Segurança Pública do Estado, Edson Goularte, apoio para agilizar os trâmites do concurso.
Concurso anterior – Em 2009, foram lançados dois processos seletivos, que também ofertaram 500 vagas, divididas entre as carreiras de escrivão e inspetor. A remuneração era de R$ 1.554,71 para ambas as funções e os candidatos precisaram comprovar graduação completa em qualquer curso superior e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo na categoria B.
Organizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano (IBDH), a primeira etapa da seleção contou com redação e prova objetiva sobre as disciplinas de português, informática, conhecimentos gerais e direito (penal, processual penal, constitucional, administrativo e direitos humanos). Houve ainda testes físico, médico e psicológico, investigação social e curso de formação.
LEIA TAMBÉM
Talita Fusco/SP
Veja também:
SEFAZ/SP: novas vagas para técnico deverão ser autorizadas
Ministérios: órgãos somam mais de 2 mil chances
Siga o JC Concursos no Google News
Polícia Civil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RS
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.