MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dilma libera concurso para o Ministério da Fazenda

As oportunidades serão para a carreira de analista de controle e finanças, que tem salário inicial de R$ 12,9 mil

Redação
Publicado em 21/11/2012, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) concedeu autorização ao Ministério da Fazenda para que este realize concurso público para o preenchimento de 255 cargos de analista de finanças e controle. 

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área do conhecimento. O salário inicial é de R$ 12.960,77. 

O analista de finanças e controle é o profissional responsável por supervisionar, coordenar, dirigir e executar trabalhos especializados sobre gestão orçamentária, financeira e patrimonial, análise contábil, auditoria contábil e de programas, assessoramento especializado em todos os níveis do Sistema de Controle Interno, orientação e supervisão de auxiliares; análise, pesquisa e perícia dos atos e fatos da administração orçamentária, financeira e patrimonial; entre outras. 

O ministério terá prazo de seis meses para a publicação do edital, ou seja, até 21 de maio. A Escola de Administração Fazendária (Esaf) tem realizado os últimos editais do ministério, porém, a organizadora informa que é preciso haver a contratação formal pela Fazenda para que ela dê inicio a elaboração do edital.

Concurso anterior – Este ano, a Esaf organizou concurso público para a carreira de analista de finanças e controle. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos, de caráter eliminatório e classificatório; prova objetiva de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; prova objetiva de conhecimentos especializados para cada área/campo de atuação, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; etapa de sindicância de vida pregressa; além de curso de formação. 

Aline Viana

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Ministério

Ministério
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

21/11/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.