MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Projeto de lei cria 560 cargos

O projeto de lei nº 7.580/10 que cria cargos na Advocacia-Geral da União (AGU) já tramita na Câmara dos Deputados. Estão previstas 560 oportunidades para o cargo de advogado.

Redação
Publicado em 28/07/2010, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O projeto de lei nº 7.580/10 que cria cargos na Advocacia-Geral da União (AGU) já tramita na Câmara dos Deputados. Estão previstas 560 oportunidades para o cargo de advogado. As vagas serão distribuídas entre os anos de 2011 e 2012. De acordo com a Agência Câmara, atualmente o número total de cargos de advogado da União é de 1.814. O documento será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O órgão lançou edital com 86 cargos de advogado em 2008. A remuneração do cargo correspondia a R$ 14.049,53. Para participar, os candidatos precisavam ser bacharéis em direito, possuir o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dois anos de prática forense.

A Advocacia-Geral da União (AGU) desempenha as atividades de defesa da União, inclusive em ações no Supremo Tribunal Federal (STF), e de consultoria jurídica aos ministérios e a outros órgãos do Poder Executivo federal.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Valec: Órgão abrirá processo seletivo em breve

Segurança Pública/CE : Concurso oferecerá 177 vagas de nível superior

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.