MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cespe/UnB prepara edital com até 400 chances

Haverá chances de níveis médio e superior em São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e no Distrito Federal. A expectativa é de que o edital seja publicado neste semestre

Redação
Publicado em 28/02/2011, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), antiga Radiobrás, afirmou que o edital do seu concurso para níveis médio e superior está sendo preparado. A informação é da assessoria de imprensa do órgão, que destacou o interesse em publicar o documento neste semestre. O Cespe/UnB está definido como o organizador do processo seletivo desde 1º de julho do ano passado. O número exato de vagas que serão ofertadas não foi estabelecido, mas a assessoria já adiantou que haverá entre 300 e 400 oportunidades, entre efetivas e para cadastro reserva.

No extrato de dispensa de licitação que autoriza a contratação do Cespe/UnB também consta que a empresa selecionará para as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM) e São Luís (MA), além de Brasília (DF), mas a assessoria da EBC informou ao JC&E, em janeiro deste ano, que as ofertas contemplarão apenas São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e o Distrito Federal.  

Os candidatos que tiverem concluído o nível médio poderão concorrer a cargos da área técnica, cujas funções ainda estão indefinidas. O salário pago a estes profissionais será de R$ 1.673.

As chances com exigência de nível superior completo serão para analista, em carreiras como advogado, arquiteto e economista; e para o setor de comunicação, que envolve diversos postos, entre eles os de editor, pauteiro e repórter. O vencimento disponibilizado a esta categoria corresponderá a R$ 2.801.

De acordo com a assessoria, vários colaboradores temporários atuam no órgão atualmente, mas todos serão substituídos por concursados, que terão os contratos firmados em regime celetista e direito a benefícios (entre eles, ticket-restaurante).

Seleção anterior – O último processo seletivo realizado pela empresa aconteceu em 2007, quando ainda era denominada como Radiobrás. As vagas, para cadastro reserva, destinavam-se aos cargos de técnico de comunicação em radiodifusão (nível médio) e analista de comunicação em jornalismo (superior).

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

INSS: pedido de 500 cargos de perito tem votação adiada

Polícia Civil/MA: concurso deve abrir 250 oportunidades em março

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos EBC

EBC - Empresa Brasil de Comunicação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB

+ Agenda

28/02/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.