MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso ocorrerá ainda em 2010

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana publicou, nesta última semana, o Plano de Metas/ Resultado de Trabalho 2010. Com o documento ficou confirmado que o concurso da Guarda Civil Municipal de São Paulo (GCM/SP) ocorrerá ainda neste ano.

Redação
Publicado em 12/07/2010, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo publicou, nesta última semana, o Plano de Metas/ Resultado de Trabalho 2010. Com o documento ficou confirmado que o concurso da Guarda Civil Municipal de São Paulo (GCM/SP) ocorrerá ainda neste ano. De acordo o Plano de Metas, o órgão deverá nomear todos os candidatos remanescentes do concurso de 2004 ao cargo de guarda civil metropolitano 3ª (masculino e feminino) e publicar o edital entre agosto e dezembro deste ano.

Concurso - Segundo a assessoria de imprensa do órgão, haverá duas mil vagas para o cargo de guarda civil metropolitano 3ª classe (nível médio). Haverá ofertas para ambos os sexos. O processo seletivo está previsto para ocorrer em duas etapas: em 2010 e 2011, com 750 vagas por ano. O restante das vagas (500) será para candidatos remanescentes do concurso anterior.

Segundo o edital anterior, os guardas civis são responsáveis por exercer o policiamento ostensivo, uniformizado e armado e atividades de orientação, fiscalização e controle de tráfego e do trânsito municipal. O trabalho é realizado nas ruas, exigindo condições físicas e mentais íntegras, atenção, capacidade de discernimento e tomada de decisões imediatas.

Último concurso – Em 2002, o órgão abriu seleção para o mesmo cargo. Na ocasião havia 1.500 vagas, sendo 1.200 ofertas para o sexo masculino e 300 para o feminino. O salário inicial era de R$ 702,68. Os candidatos precisavam possuir o nível médio, ter no mínimo 21 anos, altura mínima de 1,68m para o homem e 1,60m para a mulher e não possuir antecedentes criminais. A seleção contou com provas objetivas de conhecimentos gerais, testes de aptidão física, avaliação psicológica e curso intensivo de formação específica e capacitação física.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Governo Federal: Projeto que amplia cargos no Executivo é aprovado

Polícia Civil/SP: Presidente de Associação confirma novos concursos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos GCM

GCM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

12/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.