MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ibama já prepara edital para analista ambiental

Organizadora do processo seletivo deverá ser anunciada em breve

Redação
Publicado em 14/09/2012, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Lançado o edital para técnico administrativo, agora a equipe de Albert de Jager, coordenador de Gestão do Desempenho dos Recursos Humanos do Ibama, dirige todas as suas energias para o concurso de 108 vagas de analista ambiental do órgão.

“Estamos trabalhando no conteúdo programático e ele já está bem adiantado. Também estamos recebendo propostas e a expectativa é de que até o final deste mês já possamos anunciar a organizadora”, declarou Jager. O prazo limite para a publicação do edital é 30 de outubro.

Podem concorrer candidatos com nível superior em qualquer área do conhecimento. A carreira tem jornada integral e remuneração inicial de R$ 5.137,24. O Ibama oferece a todos os servidores efetivos vale-transporte, vale-alimentação e plano médico-odontológico para titular e dependentes.

O analista ambiental é o profissional responsável pelo planejamento ambiental, organizacional e estratégico afeitos à execução das políticas nacionais de meio ambiente em âmbito nacional relacionado às áreas de regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental, etc.

Concurso anterior – O último concurso para analista ambiental do órgão foi realizado em 2008 pelo Cespe/UnB. O concurso ofereceu 225 vagas, com remuneração inicial, à época, de R$ 4.115,37. Os candidatos foram submetidos à prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos e prova discursiva de conhecimentos específicos.

Saiba mais – O Ibama é o órgão responsável por exercer o poder de polícia ambiental; executar ações das políticas nacionais de meio ambiente, referentes às atribuições federais, relativas ao licenciamento ambiental, ao controle da qualidade ambiental, à autorização de uso de recursos naturais e à fiscalização, monitoramento e controle ambiental.  (Fonte: www.ibama.gov.br).

Aline Viana/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IBAMA

Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

14/09/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.