MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sindicato cobra reestruturação da carreira

Foi enviada, recentemente, ao Ministério do Planejamento, uma solicitação que cria três mil novas vagas para o órgão. As chances deverão ser preenchidas por meio de concurso. Recentemente, a assessoria de imprensa da PF afirmou que a autorização pa

Redação
Publicado em 15/04/2010, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Sindicato Nacional dos Servidores  do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF) cobra a reestruturação da carreira e salários da área administrativa. Os servidores da categoria paralizaram hoje, dia 15, suas atividades em todo o território nacional. 

Foi enviada, recentemente,  ao Ministério do Planejamento, uma solicitação que cria três mil novas vagas para o órgão. As chances deverão ser  preenchidas por meio de concurso. Recentemente, a assessoria de imprensa da PF afirmou que a autorização para os novos cargos só ocorrerá após a reestruturação, que visa aumentar as remunerações dos servidores.  

Em 2004, a Polícia Federal abriu concurso para a área administrativa, mas a seleção não foi suficiente para cobrir a necessidade de pessoal do órgão. Havia 2.317 vagas, distribuídas da seguinte forma: delegado (422), perito criminal (394), agente (1.020) e escrivão (491). Entretanto, segundo nota divulgada pelo Sindicato, os baixos salários oferecidos pelo concurso não conseguiram manter os aprovados nos quadros da PF. O órgão contabiliza que 40% dos convocados já deixaram a corporação.

Os candidatos passaram por provas de conhecimentos básicos e específicos, redação, avaliação psicológica, prova de capacidade física, investigação social e exames médicos. Os candidatos à função de escrivão tiveram, ainda, que realizar uma prova prática de digitação.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Fund. Oswaldo Cruz: Nova previsão para lançamento do concurso

SEFAZ/SP: comissão de concurso é definida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Federal

PF - Polícia Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

15/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.