A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), vinculada ao Ministério da Fazenda, deverá abrir concurso em breve.
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), vinculada ao Ministério da Fazenda, deverá abrir concurso em breve. Recentemente, o presidente Lula sancionou a lei nº 12.295/2010, que dispõe sobre o aumento de contratações no Executivo Federal para este ano. O documento prevê a abertura de seleção com 300 vagas de nível superior para a PGFN. A autorização para o concurso poderá ocorrer neste semestre.
Recentemente, o departamento de gestão corporativa do órgão afirmou que a Procuradoria realizará concurso ainda neste ano, para a área de apoio. A PGFN está analisando a necessidade de servidores, entretanto, há deficit para diversos cargos de níveis médio e superior.
Oportunidades - Segundo informações recentes do órgão, a maioria das vagas será para candidatos que possuam o nível superior em qualquer área. Mas, há carência de pessoal em áreas específicas como contabilidade, economia, comunicação social, psicologia, estatística, biblioteconomia, arquivista, tecnologia da informação e procurador. Também há necessidade para algumas funções de nível médio. Por essa razão, há a expectativa que o órgão solicite em breve ao Planejamento novas oportunidades. A PGFN não informou a distribuição e a remuneração dos cargos a serem criados.
Relatório 2009 – O relatório de 2009 da PGFN expõe que foram aprovadas 2.400 vagas para o cargo de procurador da fazenda. Porém, até dezembro de 2009, encontravam-seprovidos somente 1.857 cargos. Sendo assim, podem surgir 543 vagas para a função. De acordo com o documento, o provimento dos cargos é imprescindível para a adequada realização da missão do órgão. O texto do documento explicita, ainda, que a carência da PGFN deve-se à ocorrência de exonerações, aposentadorias e falecimentos.
LEIA TAMBÉM
Última seleção - A PGFN abriu seleção com 250 vagas ao cargo de procurador da fazenda nacional em 2007. Havia oportunidades em todo o país. Os procuradores precisavam ser graduados em direito e ter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial correspondia a R$ 10.497,56. A Esaf ficou responsável pela seleção e as inscrições custaram R$ 90. Os candidatos passaram por provas objetiva e discursiva.
Samantha Cerquetani/SP
Veja também:
Santos/SP: Prefeitura lançará edital para 963 ofertas
Siga o JC Concursos no Google News
PGFN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.