Tudo Sobre

Concurso TJ

Tribunal de Justiça confirma edital com 298 vagas

Cargos de assistente judiciário e suporte técnico exigirão ensino médio, enquanto os postos de analista judiciário e oficial de justiça terão como requisito o nível superior



Redação
Publicado em 14/09/2012, às 15h04

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ/AM) confirmou a realização de concurso público para o preenchimento de vagas de níveis médio e superior.  Desde o final de 2011, o órgão projetava uma seleção para cerca de 400 vagas. No entanto, dificuldades administrativas impediam a oficialização do concurso. Em 2012, foram abertas duas seleções com ofertas para os níveis fundamental e médio que totalizavam 30 vagas. Número longe do idealizado, e anunciado, pelo tribunal em dezembro de 2011.

No final de agosto, no entanto, o TJ amazonense confirmou que realizará, no máximo até janeiro de 2013, concurso com 298 vagas para assistente judiciário e suporte técnico, cargos que exigem o ensino médio, e analista judiciário e oficial de justiça, posições que demandam formação superior.

A informação ganha substância se contextualizada com outras novidades divulgadas pelo órgão. A Fundação Getúlio Vargas, por exemplo, já foi definida como a empresa responsável pela organização do concurso. Outra definição importante, diz respeito À distribuição das vagas. Do total, 38 serão para comarcas do interior como Manacaru, Caseiro, Caseiro da Várzea, Iranduba, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Itacoatiara. As outras 270 serão para a cidade de Manaus. De acordo com o presidente do TJ/AM, Ari Jorge Moutinho da Costa, a capital não era contemplada com um concurso com um número significativo de vagas desde 2005.

A expectativa de bastidor, é que o edital de abertura seja divulgado ainda em 2012.

Juiz – Outro concurso confirmado, mas ainda sem maiores detalhes a respeito de datas e prazos, é para a magistratura. Inicialmente, o TJ/AM trabalhava com a possibilidade de oferecer 30 vagas. Esse número, porém, foi reajustado em definitivo para 35.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

14/09/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas