Tudo Sobre

Concurso TJ

Alesp aprova 605 postos de escrevente para o TJ/SP

O órgão recebeu o aval da Alesp para o provimento dos cargos de escrevente técnico judiciário. A realização de concurso depende de autorização



Redação
Publicado em 28/04/2011, às 15h52

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) recebeu a aprovação da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) para o provimento de 605 postos efetivos de escrevente técnico judiciário na comarca da capital. A assessoria de imprensa do órgão não adiantou detalhes sobre salário ou preferência por determinada empresa organizadora, já que a abertura de concurso ainda depende de autorização.

O Projeto de Lei referente à criação das vagas – PL nº 715/2010 – foi enviado para análise da Alesp em outubro do ano passado. O PL também extingue 1.160 postos vagos nas comarcas da capital e do interior, sendo 709 de agente de serviços judiciário, 236 de agente administrativo judiciário e 215 de agente operacional judiciário. O número de cargos extintos é maior do que o aprovado pela Alesp, portanto, o órgão não terá acréscimo em suas despesas. Com o aval da Assembléia Legislativa, resta ao TJ esperar pela autorização de concurso (vale lembrar que há a possibilidade de os postos também serem preenchidos por candidatos remanescentes), definir a empresa organizadora, estabelecer um cronograma e publicar o edital.

Flávio Fernandes/SP

Matéria atualizada às 13h35 de 29/04/11

Veja também:

Estadual e Federal: Tribunais de diversas regiões abrirão concursos

Nacional: Dataprev define organizador de concurso para cadastro

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

27/04/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas