MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso terá 204 vagas para cartórios no Estado

Poderão concorrer candidatos com bacharelado em direito ou dez anos de atividade em cartório.

Redação
Publicado em 28/10/2010, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) realizará ainda neste semestre o concurso público para ingresso na atividade notarial e registral em Santa Catarina. Serão oferecidas 204 cartórios em todo o Estado, distribuídas nas áreas de registro de imóveis (25), tabelionato de notas e protesto de títulos (28), tabelionato de protesto de títulos (2), registro civil, títulos e documentos e pessoa jurídica (51), e escrivania de paz (98). O edital deverá ser publicado até 25 de novembro.

Poderão inscrever-se candidatos que tenham bacharelado completo em direito ou, no mínimo, dez anos de exercício em atividade cartorial. Os rendimentos variam conforme o arrecadado pelo cartório - vale destacar que não há um piso nem teto salarial para a carreira atualmente, sendo esta questão tema de estudo pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, cerca de 70% das vagas atuais são remanescentes do concurso anterior, as demais sendo resultado de aposentadorias, falecimentos, etc. As oportunidades serão para os cartórios de cidades como Criciúma, Lages, Balneário Camboriú, entre outras – a relação completa pode ser conferida no edital número 703/2010, em anexo.

O edital que divulgou as serventias foi publicado no último dia 21, sendo que o prazo para impugnações teve início em 15/10 e se estende até 8 de novembro. Segundo Márcio Ramos, da comissão de concursos do TJ, a comissão te 30 dias a partir do dia 25 para a publicação do edital de abertura.

Aline Viana

Veja também:

Polícia Federal/ Instituição espera abrir 1.352 oportunidades

IBGE/ Seleção para temporários ocorrerá em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SC

+ Agenda do Concurso

28/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.