MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CREA/SP já elabora proposta de concurso para 2014

Conselho se movimenta internamente para garantir novo processo de seleção para seus quadros. Prazo do concurso anterior já está expirado e não foi renovado pelo órgão

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 16/08/2013, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA/SP) ainda não fez, ou fará tão logo, o anúncio formal, mas já se prepara para realizar novo concurso público em 2014. A movimentação de momento é meramente interna, segundo apurou o JC&E junto ao departamento de recursos humanos do órgão. É sintomática dessa movimentação a opção por não renovar a validade do último concurso, realizado e homologado em 2010, que já se encontra com o prazo expirado.

O CREA/SP ainda está esperando autorização para realizar o concurso e esse aval só deve ser obtido no fim do ano, possivelmente em novembro. O que validaria a estratégia de promover a nova seleção em 2014.

Como recebe recursos orçamentários e é uma pessoa jurídica da administração indireta, o CREA precisa de liberação do governo federal para proceder concurso público. É esta liberação que é aguardada para o fim de 2013.

Seleção anterior

Ainda é cedo para falar de quais vagas constarão do futuro edital, mas uma referência que pode ser levada em consideração é justamente o concurso realizado em 2010 e vencido no fim de 2012.

Houve ofertas para todos os níveis de escolaridade e, em sua maioria, para lotação na cidade de São Paulo.

No nível fundamental, as oportunidades foram para agente operacional, oficial de manutenção predial, operador de teleatendimento, porteiro e telefonista. Aqueles que concluíram o ensino médio puderam concorrer a comprador, almoxarife, agente fiscal e agente administrativo. Para quem, além do ensino médio, tivesse curso técnico compatível havia ofertas de diagramador, técnico em informático e técnico em segurança do trabalho.

As oportunidades para nível superior eram de analista de desenvolvimento, analista de produção TI, analista contábil financeiro, analista de serviços administrativos e assistente técnico.

Os vencimentos praticados à época oscilavam de R$ 914,25 a R$ 4.383,25.

Esse último concurso foi organizado pela Fundação Vunesp.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CREA

CREA
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

16/08/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.