MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgada a organizadora do concurso para agente

Fundação Carlos Chagas será a responsável pela seleção. Chances serão para agente de fiscalização financeira (nível superior).

Redação
Publicado em 28/01/2011, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na última semana, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) publicou o edital do concurso para procurador do Ministério Público junto ao tribunal, que oferece nove oportunidades e é organizado pela Fundação Carlos Chagas (veja matéria completa aqui). Em breve, o órgão realizará outra seleção, desta vez para as carreiras de agente de fiscalização financeira e agente de fiscalização financeira – especialidade administração.

Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial de São Paulo o extrato de contrato entre o TCE e a Fundação Carlos Chagas, escolhida para atuar também como responsável por esta seleção. A comissão organizadora já está constituída e o edital deverá ser lançado em breve.

O tribunal não divulgou qual será o número de vagas que o concurso disponibilizará. O que se sabe é que, para ocupar os cargos de agente de fiscalização, será preciso possuir graduação superior completa em área específica. No processo seletivo de 2005, que ofertou 195 chances, 127 eram para agente de fiscalização financeira e 20 para agente de fiscalização financeira – administração geral, além de 48 para auxiliar de fiscalização financeira (nível médio completo). 

Para agente de fiscalização financeira, as oportunidades estavam distribuídas entre as áreas de direito, economia, contabilidade, administração e engenharia civil e o salário era de R$ 4.931,18. Já as vagas para agente de fiscalização – administração geral eram somente para as formações de economia, contabilidade e administração e contavam com vencimento de R$ 5.137,17.  Foram oferecidas oportunidades para a capital e várias cidades do Estado, como Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto, entre outras.

Organizado pela Fundação Carlos Chagas, os candidatos às vagas de agente enfrentaram duas provas objetivas (conhecimentos gerais e conhecimentos específicos) e ainda um exame discursivo. No conteúdo programático de conhecimentos gerais, estavam incluídas as disciplinas de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico.

Talita Fusco/SP

Veja também:

TRF 1ª Região: concurso para técnico e analista sai em breve

MP/SP: seleção está prevista para ocorrer até junho

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TCE

TCE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

28/01/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.