Tudo Sobre

Concurso Defensoria Pública

Concurso terá 27 vagas para defensor público

As vagas poderão ser preenchidas por profissionais com formação de nível superior em direito e, pelo menos, dois anos de experiência na área



Redação
Publicado em 24/01/2012, às 15h39

A Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE) do Rio de Janeiro deverá publicar ainda esta semana edital para 27 oportunidades de defensor, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.

Para inscrever-se ao cargo, o interessado deverá ser maior de 18 anos, ter concluídoo bacharelado em direito, possuir, ao menos, dois anos de prática advocatícia e não registrar antecedentes criminais.

A avaliação dos candidatos será composta por três etapas: prova escrita discursiva de caráter geral, provas escritas específicas e provas orais. O conteúdo programático contempla as disciplinas de direito civil, direito processual civil, direito empresarial, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito administrativo, direito previdenciário, direitos humanos e princípios institucionais da defensoria pública.

Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa da DPGE ainda não havia informado qual é o salário inicial da categoria e se haverá a contratação de uma empresa organizadora externa para o concurso.

Aline Viana

Veja também:

TRT(CE)/ Tribunal abrirá 65 vagas de juiz,analista e técnico

Nacional/ MAPA aguarda autorização para abrir concurso

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

23/01/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas