MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital com 124 vagas será publicado neste mês

Concurso preencherá oportunidades de Analista de Controle Externo. Salário é de R$ 9.144.

Redação
Publicado em 01/04/2008, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal de Contas da União aumentou a oferta de vagas de 100 para 124 ao cargo de Analista de Controle Externo. Segundo informações colhidas junto à Assessoria de Imprensa do Tribunal, o número de vagas acabou sofrendo acréscimo devido a aposentadorias, funcionários que foram transferidos e outros.

De acordo com divulgações do próprio órgão, as vagas serão distribuídas entre as áreas de Auditoria Governamental (103 vagas), Tecnologia da Informação (5 vagas), Gestão de Pessoas (10 vagas) e Planejamento e Gestão (6 vagas). Do total das vagas oferecidas, 32 serão para a área de Auditoria Governamental, as quais serão distribuídas nas Secretarias de Controle Externo dos seguintes estados: Acre (5), Amapá (3), Amazonas (3), Mato Grosso (5), Pará (3), Rondônia (5), Roraima (5) e Tocantins (3). As 92 vagas restantes serão para preenchimento em Brasília.

O edital vai ser publicado no início desse mês e será planejado e executado pelo Instituto Serzedello Corrêa, vinculado ao órgão.

Segundo informações colhidas junto à Assessoria de Imprensa do TCU, os interessados deverão possuir graduação em qualquer área para uma remuneração inicial bastante atrativa: R$ 9.144,04.

O último concurso foi realizado em meados do ano passado, na ocasião, as oportunidades foram para as seguintes Especialidades: Controle Externo para as Auditorias Governamental, de Tecnologia da Informação e de Obras Públicas; Apoio Técnico e Administrativa em Comunicação Social, Educação Corporativa, Relações Internacionais e Médica, em Psiquiatria, Medicina do Trabalho e Técnico da Informação.

Atribuições (exigidas no concurso anterior

- Auditoria Governamental

Atribuições: desenvolver atividades de planejamento, coordenação e execução relativas à fiscalização e ao controle externo da arrecadação e aplicação de recursos da União, bem como da administração desses recursos, examinando a legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e efetividade, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional, dos atos daqueles jurisdicionados ao Tribunal de Contas da União.

- Tecnologia da Informação

Atribuições: planejar, conceber, coordenar, gerenciar e participar de ações para a implementação de soluções de Tecnologia da Informação, bem como prover e manter em funcionamento essa estrutura tecnológica, composta por sistemas, serviços, equipamentos e programas de informática necessários ao funcionamento do Tribunal de Contas da União.

Fabiana Matos/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TCU

TCU - Tribunal de Contas da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br

+ Agenda do Concurso

01/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.