MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital com 3.678 vagas será lançado em breve

Segundo nota do Governo do Rio Grande do Sul, concurso para soldado será lançado nos próximos dias. Chances serão divididas entre imediatas e para cadastro reserva (CR).

Redação
Publicado em 01/09/2010, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital do novo processo seletivo da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BM/RS) deverá ser publicado nos próximos dias, de acordo com nota veiculada no portal de notícias do Governo do Estado. A previsão é que sejam oferecidas mais de 3.600 oportunidades para o cargo de soldado.

A seleção terá como objetivo, segundo a nota, recompor o efetivo do setor de segurança pública no Rio Grande do Sul. O concurso faz parte das iniciativas do projeto cidadão seguro, promovido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/RS).  

Chances – Ao todo, deverão ser abertas 3.678 oportunidades para soldado, das quais 1.878 serão imediatas e outras 1.800 para formação de cadastro reserva (CR). Para concorrer, os candidatos deverão ter nível médio completo, idade máxima de 25 anos,  altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres), carteira de habilitação (mínimo categoria B) e bons antecedentes.

Para ocupar uma das vagas, os futuros candidatos terão que enfrentar prova de escolaridade, exame físico, teste psicológico e avaliação de saúde. Os aprovados em todas as etapas passarão ainda por curso de formação.

Última seleção – Em março deste ano, a Brigada Militar realizou processo seletivo para 476 vagas de soldado temporário. Para concorrer, era preciso ter mais de 18 anos, nível fundamental completo, altura mínima de 1,65m, entre outros requisitos.  A remuneração inicial correspondia a R$ 750 e, segundo o edital, os contratos de trabalho teriam duração de dois anos, mas poderiam ser prorrogados por mais 12 meses.

A taxa de inscrição custou R$ 30,27 e os interessados tiveram que se inscrever diretamente nos quartéis da instituição em todo o Estado. De acordo com o edital, o concurso contou com prova objetiva, exame médico, teste físico, investigação social e curso de formação com duração prevista de três meses.

Talita Fusco/SP

Com informações do portal de notícias do Governo do Rio Grande do Sul: www.rs.gov.br

Veja também:

Prefeitura/SP: secretaria estuda abrir seleção para auditor

Etav: PL que cria estatal prevê abertura de concursos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Brigada Militar

Brigada Militar
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RS

+ Agenda do Concurso

01/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.