Tudo Sobre

Concurso IBGE

Edital confirmado para o início de agosto

O concurso será organizado pela Consulplan Consultoria



Redação
Publicado em 11/07/2008, às 15h10

A Assessoria de Imprensa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmou que deve sair, nos primeiros dias de agosto, o edital com as 332 vagas ao cargo de Analista Censitário. Recentemente, o órgão definiu a Consulplan Consultoria, de Minas Gerais, como a empresa que será responsável pela organização do processo seletivo. Assim como o concurso de Agente Censitário - que já teve seu edital publicado e abrirá as inscrições em 22 de julho - o objetivo do concurso de Analista é selecionar funcionários para trabalhar na realização do Censo de 2010.

As vagas são temporárias e os aprovados serão contratados por 12 meses, prazo este que pode ser prorrogado por igual período. Haverá oportunidades para todos os estados e poderão participar candidatos com nível superior nas seguintes áreas: Biblioteconomia, Jornalismo, Produção Gráfica/Editorial, Programação Visual, Engenharia de Sistemas, Análise de Sistemas / Desenvolvimento de Aplicações, Análise de Sistemas / Suporte a Comunicação e a Rede, Letras (Português/Inglês e Português/Espanhol), Pedagogia, Geoprocessamento, Métodos Quantitativos e Análise Sócio-Econômica, Gestão e Infra-Estrutura, Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Logística e Auditor. Os futuros Analista serão responsáveis pelas seguintes atribuições: desenvolver atividades relativas às etapas de planejamento, desenvolvimento e apuração dos dados do Censo 2010; desenvolver as atividades de infra-estrutura do Censo 2010 e desenvolver as atividades de disseminação dos dados do Censo 2010. A remuneração oferecida é de aproximadamente R$ 4 mil, além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, férias e 13º salário.

Apesar de não ter sido definido, ainda, o período de inscrições, já está certo que a taxa de participação custará até R$ 100 e as inscrições serão recebidas apenas pela Internet.

Pesquisador

Além do processo seletivo mencionado, o órgão abrirá, também, 13 vagas para a função de Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas. Segundo informou a Assessoria de Imprensa do órgão, essas vagas são para a função de Professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE).

Ainda segundo a Assessoria, o edital será publicado a qualquer momento e outras informações acerca do cargo, requisitos, salários etc, só serão divulgadas no mesmo. O IBGE adiantou que os candidatos deverão possuir o ensino superior com prováveis exigências em mestrado e doutorado.

Juliana Pronunciati/SP

Sobre Consulplan

Associação de direito privado, sem fins lucrativos, o Instituto Consulplan atua na organização de concursos públicos, vestibulares e capacitação e treinamento de pessoal. O telefone da banca é (32) 3721-1225.

+ Resumo do Concurso IBGE

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Vagas: 332
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Consulplan

+ Agenda do Concurso

11/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas